Veja outros textos inspiradores!

Levítico, LV, 20:12, Se um homem tiver relações com a nora, ambos serão mortos; fizeram confusão; o seu sangue cairá sobre eles.

Por Levítico, Antigo Testamento

"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

Por Audrey Hepburn

Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele.

Por Platão

Montaigne conheceu índios vindos do Brasil e os interrogou mediante um intérprete. O filósofo soube então que os índios estranharam a servil obediência dos franceses a uma criança (o rei Carlos IX, que os recebia). E não só: os mesmos "selvagens" indignaram-se ao ver homens maltrapilhos esmolando à porta de senhores opulentos "sem agarrarem os ricos pela garganta e atearem fogo às suas casas".

Por Alfredo Bosi

I Reis, 1RS, 20:4, O rei de Israel respondeu: - Seja conforme a sua palavra, ó rei, meu senhor; eu sou seu, e tudo o que tenho é seu.

Por I Reis, Antigo Testamento

Quem nos ensina a sermos normais quando somos únicos?

Por Legion

Daniel, DN, 2:45, assim como o rei viu que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos humanas, e ela despedaçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. O Grande Deus revelou ao rei o que vai acontecer no futuro. Certo é o sonho, e fiel é a sua interpretação.

Por Daniel, Antigo Testamento

Héstia e Hermes representam idéias arquetípicas do espírito e da alma. Hermes é o espírito que põe fogo na alma. Nesse contexto, Hermes é como o vento que sopra a brasa no centro da lareira, fazendo-a acender-se. Do mesmo modo, as idéias podem excitar sentimentos profundos, ou as palavras podem tornar consciente o que foi inarticuladamente conhecido e iluminado o que foi obscuramente percebido.

Por Jean Shinoda Bolen

Quando você for ver o mar Seus olhos mergulhar na casa de Iemanjá A Bahia de todos os santos vão abençoar E verá seu interior festejar A lembrança de ser livre Na selva No barro No mangue Nas dunas de um corpo que baila No canto que o vento espalha Segue o barco Segue o rumo

Por Josyara

Eu precisava de ficar pregado nas coisas vegetalmente e achar o que não procurava.

Por Manoel de Barros