Veja outros textos inspiradores!
Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes.
Por Khalil GibranQuando eu for, um dia desses, Poeira ou folha levada No vento da madrugada, Serei um pouco do nada Invisível, delicioso Que faz com que o teu ar Pareça mais um olhar, Suave mistério amoroso, Cidade de meu andar (Deste já tão longo andar!) E talvez de meu repouso...
Por Mario QuintanaO que é feito dos propósitos perdidos, e dos sonhos impossíveis? E porque é que há propósitos mortos e sonhos sem razão?
Por Álvaro de CamposTodo o tormento sobre as mulheres que tentavam o destino, partindo em aventuras, e o modo como seria nossa responsabilidade nos proteger... Não era simplesmente uma maneira de manter a vida das mulheres pequena? Para nos manter encolhidas em casa, controladas, contidas?
Por Andrea BartzLucas, LC, 14:30, <J>dizendo: ´Este homem começou a construir e não pôde acabar.`</J>
Por Lucas, Novo TestamentoLucas, LC, 6:18, que vieram para o ouvir e para ser curados de suas doenças. Também os atormentados por espíritos imundos eram curados.
Por Lucas, Novo TestamentoReinos estão desmoronando ao nosso redor. Precisamos de uma imperatriz que nos salve da ruína. Uma imperatriz que perdure. E essa não é você.
Por A Imperatriz (série)A felicidade é antes de tudo, o sentimento tranquilo, contente e seguro da inocência.
Por Henrik IbsenOséias, OS, 14:8, ´Ó Efraim, que tenho eu a ver com os ídolos? Sou eu que ouço as suas orações e cuido de você! Eu sou como o cipreste verde; de mim procede o seu fruto.`
Por Oséias, Antigo TestamentoA maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.
Por Vinicius de Moraes