Veja outros textos inspiradores!

Nasruddin e a Verdade... Certa vez,o Mullah Nasruddin se tornou conselheiro de um rei,que vivia se queixando do mau hábito de seus súditos,de contar mentiras. Ele pediu a Nasruddin que o ajudasse a pensar numa maneira de corrigir os seus súditos,mas o mullah disse:"_Majestade,existem dois tipos de verdade,a Verdade(Deus)e a verdade do nosso cotidiano.Os seres humanos deveriam começar buscando a primeira,para só então falar a segunda.Mas como invertem o processo,acabam adquirindo o hábito de moldar a verdade de acordo com a sua conveniência,pois sabem,por instinto,que é uma verdade relativa." O rei não gostou muito dessa explicação,muito filosófica,e disse:"_Ou uma afirmação é verdadeira, ou é falsa!Amanhã mesmo vou começar a fazer o meu povo dizer a verdade!" No dia seguinte,o capitão da guarda mandou plantar na porta da cidade um poste,com uma forca,dizendo ao povo:"_De hoje em diante,quem quiser entrar ou sair da cidade,deve me responder uma pergunta,e se eu sentir que esse alguém está mentindo,será enforcado!" O Mullah Nasruddin deu um passo à frente. "_Onde você vai?",perguntou o capitão da guarda. "_Vou ser enforcado!",respondeu o Mullah. "_Não acredito em você!" "_Ora,se você não acredita em mim,por que não me enforca?" O capitão da guarda ficou sem saber o que fazer.Se ele enforcasse Nasruddin,sua afirmação seria verdadeira,e ele teria morrido inocente.Se não enforcasse,a afirmação seria falsa,e ele deveria morrer.

Por Desconhecido

⁠Somos como um grão de areia perdido numa praia deserta.

Por Carlos Rodrigues

⁠As pessoas neste país estão sempre se preocupando com o que comer, como comer, e pagam um bom dinheiro para que os outros digam: coma isto, não coma aquilo. Se você não sabe comer, o que mais você pode saber fazer neste mundo?

Por Imbolo Mbue

Ela parece imperturbável. Tem o olhar de uma mulher que pode compreender e perdoar tudo. Seu rosto é como um mar calmo, de cujos abismos ninguém poderia suspeitar.

Por Leila Slimani

A igreja fala ao mundo com mais autenticidade, não quando ela faz adaptações vergonhosas motivadas por covardia, mas, sim, quando se nega a fazê-las; não quando ela se torna totalmente indistinta do mundo, mas quando sua luz distintiva brilha ainda mais.

Por John Stott

Lamentações de Jeremias, LM, 1:21, Ouvem-se os meus gemidos, mas não tenho quem me console. Todos os meus inimigos que souberam da minha desgraça se alegram, porque tu a fizeste cair sobre mim; mas, quando trouxeres o dia que anunciaste, eles serão semelhantes a mim. Tau -

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Salmos, SL, 19:12, Quem há que possa discernir as suas próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas.

Por Salmos, Antigo Testamento

Mateus, MT, 21:26, Mas, se dissermos: ´Dos homens`, é de temer o povo. Porque todos consideram João um profeta.

Por Mateus, Novo Testamento

Como Confúcio, estou tão absorvida pelo encanto que sinto pela terra e pela vida que a habita que não tenho tempo de pensar no paraíso nem nos anjos.

Por Pearl S. Buck

A ciência trabalha no universo do material e do pensamento científico, enquanto a espiritualidade e a fé trabalham no mundo transcendente. Cabe a cada um deles respeitar ao outro e se completar, auxiliando o homem na busca de seu propósito e da plenitude de sua existência.

Por Bispo Rodovalho