Veja outros textos inspiradores!

Não existe inferno maior do que ser prisioneiro do medo.

Por Ben Johnson

A vaidade torna-nos tão crédulos como tolos.

Por Jean-Pierre Florian

⁠Olhando para trás, vejo que existia um ponto ótimo de patrimônio que me permitia viver em tranquilidade, preservando a saúde e as relações pessoais verdadeiras, coisas aparentemente simples que hoje me custam mais caro do que um dia imaginaria.

Por Anderson Birman

⁠Eu te achei no meio do caos, Deveria imaginar Que você era o próprio caos.

Por Amanda Kviatkovski

"⁠nem o que é externo, nem o que é interno, mas o que é eterno."

Por Deive Leonardo

Números, NM, 27:9, E, se não tiver filha, deem a herança aos irmãos dele.

Por Números, Antigo Testamento

AMOR E SEU TEMPO Amor é privilégio de maduros estendidos na mais estreita cama, que se torna a mais larga e mais relvosa, roçando, em cada poro, o céu do corpo. É isto, amor: o ganho não previsto, o prêmio subterrâneo e coruscante, leitura de relâmpago cifrado, que, decifrado, nada mais existe valendo a pena e o preço do terrestre, salvo o minuto de ouro no relógio minúsculo, vibrando no crepúsculo. Amor é o que se aprende no limite, depois de se arquivar toda a ciência herdada, ouvida. Amor começa tarde.

Por Carlos Drummond de Andrade

O Poema Original Original é o poeta que se origina a si mesmo que numa sílaba é seta noutro pasmo ou cataclismo o que se atira ao poema como se fosse um abismo e faz um filho ás palavras na cama do romantismo. Original é o poeta capaz de escrever um sismo. Original é o poeta de origem clara e comum que sendo de toda a parte não é de lugar algum. O que gera a própria arte na força de ser só um por todos a quem a sorte faz devorar um jejum. Original é o poeta que de todos for só um. Original é o poeta expulso do paraíso por saber compreender o que é o choro e o riso; aquele que desce á rua bebe copos quebra nozes e ferra em quem tem juízo versos brancos e ferozes. Original é o poeta que é gato de sete vozes. Original é o poeta que chegar ao despudor de escrever todos os dias como se fizesse amor. Esse que despe a poesia como se fosse uma mulher e nela emprenha a alegria de ser um homem qualquer.

Por José Carlos Ary dos Santos

II Pedro, 2PE, 2:5, E ele não poupou o mundo antigo, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios.

Por II Pedro, Novo Testamento

Seu caráter é como sua saúde, mais valioso do que qualquer coisa que se possa comprar. Não o jogue fora.

Por Jaron Lanier