Veja outros textos inspiradores!
Provérbios, PV, 2:21, Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela.
Por Provérbios, Antigo TestamentoSão as seguintes funções desempenhadas pelo mito feminino na sociedade de classes: 1- restringir a um mínimo possível a interferência do sistema parentesco no sistema ocupacional, isto é, permitir a ligação do sistema apenas através do chefe de família(...); 2 - mistificar a mulher em seu papel de esposa e mãe, de modo que ela se sinta plenamente realizada enquanto tal; 3- colocar barreiras na ascensão profissional da mulher de modo a mantê-la em condição desigual em relação ao homem; 4- enaltecer a ocupação feminina em setores ocupacionais não ocupados pelos homens quer porque não remuneram suficientemente, quer porque não conferem suficiente grau de prestígio; 5- manter baixa as aspirações femininas de modo a não provocar tensões suficientemente intensas para provocar mudanças na estrutura vigente; 6- impedir a extensão dos mecanismos de competição ao grupo familial não apenas porque isso significaria introduzir mudança radical na estrutura da família, mudanças estas de consequências imprevisíveis para a sociedade de classes(...)
Por Heleieth SaffiotiQuestionar tudo ao meu redor me fez experimentar pela primeira vez o equilíbrio na minha vida.
Por Alexandra GurgelA boa comunicação é tão estimulante quanto o café puro, e tira o sono da mesma forma.
Por Anne Morrow LindberghNúmeros, NM, 18:16, O resgate será feito quando tiverem um mês de idade e será segundo esta avaliação: por sessenta gramas de prata, segundo o peso padrão do santuário, que é de doze gramas.
Por Números, Antigo TestamentoNeemias, NE, 9:26, - Ainda assim foram desobedientes e se revoltaram contra ti; viraram as costas à tua Lei e mataram os teus profetas, que testemunhavam contra eles, para os fazerem voltar a ti; e cometeram grandes blasfêmias.
Por Neemias, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 25:10, A terceira, para Zacur, seus filhos e seus irmãos, doze ao todo.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoNão sei quantas almas tenho Não sei quantas almas tenho. Cada momento mudei. Continuamente me estranho. Nunca me vi nem achei. De tanto ser, só tenho alma. Quem tem alma não tem calma. Quem vê é só o que vê, Quem sente não é quem é, Atento ao que sou e vejo, Torno-me eles e não eu. Cada meu sonho ou desejo É do que nasce e não meu. Sou minha própria paisagem; Assisto à minha passagem, Diverso, móbil e só, Não sei sentir-me onde estou. Por isso, alheio, vou lendo Como páginas, meu ser. O que segue não prevendo, O que passou a esquecer. Noto à margem do que li O que julguei que senti. Releio e digo: "Fui eu ?" Deus sabe, porque o escreveu.
Por Fernando PessoaFoi a primeira vez que estive com ela sem ter você ao meu lado, e isso me fez perceber o quão cego eu fui por precisar das suas lentes para conseguir ver o mundo. Eu via a Aline, assim como eu via todos os indivíduos que passavam pelo meu caminho, através dos seus olhos. E sabe qual é a pior parte disso? Você é míope, querido!
Por Juan Jullian