Veja outros textos inspiradores!

Lamentações de Jeremias, LM, 5:7, Nossos pais pecaram e já não existem; nós é que recebemos o castigo pelas suas iniquidades.

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes. E o medo tem que ser superado a cada momento.

Por Abraham Maslow

⁠Nem tudo na vida precisa de explicação… Às vezes, a resposta é simplesmente: “Deus permitiu assim”. E isso basta!

Por Janice F Rocha

Os deuses queriam chorar por amor.

Por Baco Exu do Blues

⁠Já ouvi de tudo sobre por que alguém quer se casar.

Por Amores Materialistas (filme)

...os acontecimentos são atraídos pelas pessoas... e não as pessoas pelos acontecimentos. Por que será que algumas pessoas parecem ter vidas excitantes, e outras vidas cacetes? Por causa das circunstâncias? Nunca. Há homens que podem ir até os confins do mundo que nada lhes acontece. Haverá um massacre na semana antes dele chegar, e um terremoto no dia seguinte à sua partida, e o navio, que quase pegou, afunda. Mas outro mora no subúrbio e vai trabalhar na cidade todo dia, e coisas lhe acontecem. Fica envolvido com quadrilhas de chantagistas ou mulheres deslumbrantes, ou bandidos motorizados. Há pessoas com talento especial para naufrágios, mesmo num lagozinho ornamental alguma coisa lhes acontece. (de Tragédia em 3 atos)

Por Agatha Christie

noite calada uma loba uiva - homem no cio

Por Zezé Pina

⁠A vida não era só raios de sol e arco-íris. A vida real era difícil.

Por Kendall Ryan

Há muitas pessoas vivendo numa prisão imaginária, são os prisioneiros de suas próprias mentes, ali jogados pelas limitações impostas a sí mesmas, aceitando a pobreza e a derrota

Por Andrew Carnegie

Responsabilidade afetiva é você pensar que o afeto dado a alguém (seja através de amor, raiva, carinho) pode significar pra esse alguém outra coisa ou muito mais do que você está oferecendo. O segredo é ser responsável pelo afeto que tu causa, ou seja: deixe tudo claro. Sem jogos.

Por Alexandra Gurgel