Veja outros textos inspiradores!
Provérbios, PV, 4:11, Eu ensinei a você o caminho da sabedoria e o fiz andar pelas veredas da retidão.
Por Provérbios, Antigo Testamento"Eu não sabia o que fazer, e abri a blusa. Mais tarde eu ia dizer: foi sem pensar. Ele me achou desnorteada, confusa, Como acharia qualquer mulher que abre a blusa E faz tudo que eu fiz só pra agradar. Minha cabeca não era mesmo muito certa. Mulher esperta eu nunca fui, mas deveria Saber me colocar no meu lugar. Não adiantava nada, eu era assim desatinada, O tipo de mulher que faz as coisas sem pensar... Você agora, me ouvindo contar essas histórias, Talvez me ache também um pouco confusa. E eu, que faco tudo pra agradar, Já sem saber o que fazer, abro minha blusa, Como faria qualquer mulher confusa em meu lugar!"
Por Bruna LombardiII Reis, 2RS, 24:14, Nabucodonosor levou cativa toda Jerusalém, bem como todos os príncipes, todos os homens valentes, todos os artífices e ferreiros, ao todo dez mil; ninguém ficou, a não ser o povo pobre da terra.
Por II Reis, Antigo TestamentoVirginia Ouse. Ande, ainda dá pé apesar do corpo empedrado infiel consigo mesmo como todos são. Caminhe para o fundo e enfrente o arrependimento pois já é insuportável continuar assim pisando no chão firme e frio. Ouse e alguns dias depois terá chegado na vazante na foz sem vozes livre da corrente – partida.
Por Armando Freitas FilhoNão se preste a fins mesquinhos. Não viva descuidadamente. Não abrace pontos de vista falsos. Não seja um dos sustentadores do mundo.
Por DhammapadaDaniel, DN, 2:19, Então o mistério foi revelado a Daniel numa visão de noite. Daniel bendisse o Deus do céu,
Por Daniel, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 22:26, Então o Anjo do Senhor passou mais adiante e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda.
Por Números, Antigo TestamentoII Reis, 2RS, 10:17, Quando Jeú chegou a Samaria, matou todos os que restavam da casa de Acabe, até destruí-los, segundo a palavra que o Senhor tinha anunciado a Elias.
Por II Reis, Antigo TestamentoSONATA DE OUTONO Versos de folhas caídas Circuito de vida, na vida Folhas mortas, já vencidas Num balé de vinda e ida Vão ao chão, são paridas Trilha de ilusão descida Na melancolia, ouvidas Numa inevitável corrida Do fado, no seu instante Duma outrora agonizante Em apelos da mocidade De tão veloz, e vai avante No seu horizonte gigante Os outonos e a saudade... © Luciano Spagnol Poeta do cerrado 2018, 13 de março Cerrado goiano
Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)