Veja outros textos inspiradores!
Verdades precisam ser ditas. Sentimentos devem ser demonstrados. Projetos devem ser executados. Viva menos na teoria e mais na prática...
Por Eduardo VolpatoA compreensão do mundo natural é uma fonte não apenas de grande curiosidade, mas também de grande realização.
Por David AttenboroughIsaías, IS, 1:22, Jerusalém, a sua prata se tornou escória, o seu licor se misturou com água.
Por Isaías, Antigo TestamentoÉ necessária muita intuição e desenvolvimento mental para distinguir um jogo de palavras, uma frase e uma verdadeira obra de arte literária.
Por Leon TolstóiAmor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não... Amor é um exagero... também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação, Esse negócio de amor, não sei explicar.
Por Adriana FalcãoDizem que o talento cria suas próprias oportunidades. Mas às vezes, parece que o desejo intenso cria não apenas suas próprias oportunidades, mas seus talentos.
Por Eric HofferMeu trem Parte meu trem Da gare escura, Pela manhã que não veio, Ainda. Do escuro da noite, Que não finda, Parte meu trem Escuro e sujo. Trem de perfumes Extravagantes, Em misturas exóticas De odores; Miss dior, num certo azêdo Do suor De mil axilas. O cheiro de peixe Que exala De caixotes, em jornal (sem igual). Ah, meu trem que parte, Escuro e sujo! Trem de luxo No cotidiano, Com portas abertas (incertas) Que são bocas famintas (de gente). De janelas sem vidro, Com chuva, com vento Num só lamento, Do pó que levanta Do chão, Juncado do lixo De muitas mãos E das bocas que cospem A miséria de um povo. Meu trem… Do cotidiano, De professoras azuis, De bêbados cansados, De suados operários, Dos peixeiros Que espalham na manhã A presença dos mares, Em horários incertos (invulgares). Trem democrático. Prático! A professora ao lado Da lavadeira, No mesmo trem, Escuro E sujo, Com cheiro de peixe, De roupa lavada (ou suja?) Com o lixo espalhado No perfume francês. Quem nos fez Assim tão irmanados Nós….Os subdesenvolvidos Do sul? Num mesmo trem Escuro E sujo. Com vento Com chuva Com frio, Mas sem cheiro Do sangue Da luta de irmãos. O branco no preto O preto no branco, Livres Num mesmo trem Escuro E sujo, Com vento, Com chuva, Com frio, Mas sem o cheiro Da pólvora Da guerra, Que me aterra
Por Victor MottaA mulher te acorrenta através de teus desejos. Sê senhor dos teus desejos e acorrentarás a mulher.
Por Éliphas LéviUma pessoa só aceita a mudança, de fato, quando percebe que será beneficiada no processo.
Por Mario Sergio Cortella