Veja outros textos inspiradores!

Daniel, DN, 1:16, Com isto, o cozinheiro-chefe tirou deles as finas iguarias e o vinho que deviam beber e lhes dava legumes.

Por Daniel, Antigo Testamento

Salmos, SL, 72:13, Ele se compadece dos fracos e dos necessitados e salva a alma dos que precisam de auxílio.

Por Salmos, Antigo Testamento

Grande coisa é haver recebido do céu uma particula da sabedoria, o dom de achar as relações das coisas, a faculdade de as comparar e o talento de concluir!

Por Machado de Assis

Sempre haverá dias difíceis, mas que a tristeza se vá junto com o por do sol, para que no novo dia nasça em uma linda manhã.

Por Bruno Carneiro Queiroz

Não te Amo Não te amo, quero-te: o amor vem d'alma. E eu n 'alma – tenho a calma, A calma – do jazigo. Ai! não te amo, não. Não te amo, quero-te: o amor é vida. E a vida – nem sentida A trago eu já comigo. Ai, não te amo, não! Ai! não te amo, não; e só te quero De um querer bruto e fero Que o sangue me devora, Não chega ao coração. Não te amo. És bela; e eu não te amo, ó bela. Quem ama a aziaga estrela Que lhe luz na má hora Da sua perdição? E quero-te, e não te amo, que é forçado, De mau, feitiço azado Este indigno furor. Mas oh! não te amo, não. E infame sou, porque te quero; e tanto Que de mim tenho espanto, De ti medo e terror... Mas amar!... não te amo, não.

Por Almeida Garrett

A via pela qual se ensinou durante largo tempo a arte de pensar, de certeza que é oposta ao dom de pensar.

Por Voltaire

Gênesis, GN, 24:58, Chamaram, pois, Rebeca e lhe perguntaram: - Você quer ir com este homem? Ela respondeu: - Sim, quero.

Por Gênesis, Antigo Testamento

João, JO, 5:1, Passadas essas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus foi para Jerusalém.

Por João, Novo Testamento

PRESENÇA É Zum É Zum É Zum É Zumbi Zumbi de Ogum Guerreiro de Ogum Aqui Na praça na raça Na reza fumaça De incenso no ar No canto de encanto Na fala na sala Na rua na lua Na vida de cada dia Em todo lugar É Zum É Zum É Zum É Zumbi Zumbi de Ogum Guerreiro de Ogum Aqui rabo-de-arraia No aço do braço No samba de samba No bumba-meu-boi No bombo do jongo Congada batuque Maracatu Zumbi Zumbi Zumbi Guerreiro da Serra Sob as estrelas acesas Na madrugada Nó do ebó na encruzilhada É Zum É Zum É Zum É Zumbi Zumbi de Ogum Guerreiro de Ogum Aqui

Por Carlos de Assumpção

O sonho é o primeiro membro de uma classe de fenômenos psíquicos anormais, da qual outros membros, como as fobias histéricas, as obsessões e os delírios, estão fadados, por motivos práticos, a constituir um tema de interesse para os médicos. Como se verá a seguir, os sonhos não podem fazer nenhuma reivindicação semelhante de importância prática, mas seu valor teórico como paradigma, é por outro lado, proporcionalmente maior. Quem quer que tenha falhado em explicar a origem das imagens oníricas dificilmente poderá esperar compreender as fobias, obsessões ou delírios, ou fazer com que uma influência terapêutica se faça sentir sobre eles.

Por Sigmund Freud