Veja outros textos inspiradores!

Dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca.

Por Machado de Assis

Não vivo a minha própria vida há muitos anos. Mas hoje talvez hoje eu tenha vivido.

Por Anthony Doerr

Nada de importante vem com manual de instruções.

Por James Richardson

⁠Há algumas coisas na vida que não deveriam ter tanta importância, se não mudarem o que é essencial.

Por Laura Esquivel

A vida no interior, embora não deixe a mulher mais elegante ou preparada, ensina como escutar o coração - e entender seus instintos.

Por Paulo Coelho

A fé é um farol em meio a tempestade; É bálsamo na adversidade; É companhia na solidão. A fé pode ser expressada através de uma oração, Mas ela vive dentro do meu coração.

Por Célia Cristina Prado

I Crônicas, 1CR, 6:67, Pois lhes deram as cidades de refúgio, Siquém com os seus arredores, na região montanhosa de Efraim, bem como Gezer com os seus arredores,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Crescer, descobrir... é algo que experimento cada dia, às vezes bom, às vezes frustrador... não importa! Deixe sua luz interior guiá-lo, para fora da escuridão.

Por Bruce Lee

Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.

Por Anthony Robbins

Quando eu morrer quero ficar Quando eu morrer quero ficar, Não contem aos meus inimigos, Sepultado em minha cidade, Saudade. Meus pés enterrem na rua Aurora, No Paissandu deixem meu sexo, Na Lopes Chaves a cabeça Esqueçam. No Pátio do Colégio afundem O meu coração paulistano: Um coração vivo e um defunto Bem juntos. Escondam no Correio o ouvido Direito, o esquerdo nos Telégrafos, Quero saber da vida alheia, Sereia. O nariz guardem nos rosais, A língua no alto do Ipiranga Para cantar a liberdade. Saudade... Os olhos lá no Jaraguá Assistirão ao que há de vir, O joelho na Universidade, Saudade... As mãos atirem por aí, Que desvivam como viveram, As tripas atirem pro Diabo, Que o espírito será de Deus. Adeus.

Por Mário de Andrade