Veja outros textos inspiradores!
A compaixão é composta pela capacidade de ver com clareza o que há dentro da natureza do sofrimento. É a capacidade de realmente se manter forte e também de reconhecer que não estou separado desse sofrimento.
Por Joan HalifaxA inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.
Por Miguel de CervantesGênesis, GN, 4:9, O Senhor disse a Caim: - Onde está Abel, o seu irmão? Ele respondeu: - Não sei; por acaso sou o guardador do meu irmão?
Por Gênesis, Antigo TestamentoSe Eu Vivesse Para Sempre Acredito que existe algo poético no fim. Existe algo poético no que tem fim. Os momentos são valiosos — e você realmente dá valor a eles porque, um dia, não terá mais a oportunidade de vivê-los novamente. Se os momentos mais simples da vida fossem eternos — eternidade mesmo — talvez não fossem valorizados. Se você fosse viver para toda a eternidade, por que daria valor a algo tão simples, se ao longo de tantos anos reviveria esses momentos mais e mais vezes? Momentos simples e confortantes, muitas vezes, não damos o devido valor. Porque, com certeza, 60 ou 70 anos parece tempo demais. As pessoas esquecem que tudo tem um fim. Mas, quando finalmente percebem o quanto esses momentos são valiosos — se percebem — a vida se torna mais agradável. Triste deve ser para aqueles que só percebem o quanto eram felizes com as pequenas coisas depois que já não são mais capazes de viver aquela vida. Quando você percebe que não só a sua vida tem um fim, mas também os momentos, os dias, os anos — e que nunca mais vai ter a oportunidade de voltar atrás, porque já passou — você começa a fazer valer a pena. A vida vale a pena. Seus sonhos valem a pena. Os pequenos momentos começam a valer a pena. Porque sim, você viverá esses momentos para sempre — dentro do seu para sempre. Então não — se eu pudesse, não viveria para toda a eternidade. Eu tenho meu lugar agora. E um propósito.
Por anandayasminA mulher mais perigosa do mundo é aquela que já foi machucada. Ela, por mais que tenha um coração imenso, não receberá de volta nenhum homem que escolheu sumir. Por mais que ele insista e implore. Ela não perde tempo com quem não sabe o que quer.
Por Emanuel Hallef