Veja outros textos inspiradores!

Neste mundo louco, só os loucos são sãos.

Por Akira Kurosawa

Ter esperança em tempos difíceis não é tolo e romântico. É basear-se no fato de que a história humana é uma história não só de crueldade, mas também de compaixão, sacrifício, coragem e bondade.

Por Howard Zinn

A alegria daquela liberdade era pouca para a desgraça daquela vida.

Por Jorge Amado

Às vezes, até mulheres adultas precisam do consolo da mãe, só para deixar um pouco de lado a obrigação de ser forte o tempo inteiro.

Por Colleen Hoover

Ezequiel, EZ, 26:8, As suas filhas que estão no continente, ele as matará à espada. Construirá torres de ataque e levantará uma rampa contra você; virá com uma barreira de escudos.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Faz-de-conta Não respondo teus e-mails, e quando respondo sou ríspido, distante, mantenho-me alheio: faz-de-conta que eu te odeio. Te encho de palavras carinhosas, não economizo elogios, me surpreendo de tanto afeto que consigo inventar, sou uma atriz, sou do ramo: faz-de-conta que te amo. Estou sempre olhando pro relógio, sempre enaltecendo os planos que eu tinha e que os outros boicotaram, sempre reclamando que os outros fazem tudo errado: faz-de-conta que dou conta do recado. Debocho de festas e de roupas glamurosas, não entendo como é que alguém consegue dormir tarde todas as noites, convidados permanentes para baladas na área vip do inferno: faz-de-conta que não quero. Choro ao assistir o telejornal, lamento a dor dos outros e passo noites em claro tentando entender corrupções, descasos, tudo o que demonstra o quanto foi desperdiçado meu voto: faz-de-conto que me importo. Jogo uma perna pro alto, a outra pro lado, faço cara de gostosa, os cabelos escorridos na rosto, me retorço, gemo, sussurro, grito e poso: faz-de-conta que eu gozo. Digo que perdôo, ofereço cafezinho, lembro dos bons momentos, digo que os ruins ficaram no passado, que já não lembro de nada, pessoas maduras sabem que toda mágoa é peso morto: faz-de-conta que não sofro. Cito Aristóteles e Platão, aplaudo ferros retorcidos em galerias de arte, leio poesia concreta, compro telas abstratas, fico fascinada com um arranjo techno para uma música clássica e assisto sem legenda o mais recente filme romeno: faz-de-conta que eu entendo. Tenho todos os ingredientes para um sanduíche inesquecível, a porta da geladeira está lotada de imãs de tele-entrega, mantenho um bar razoavelmente abastecido, um pouco de sal e pimenta na despensa e o fogão tem oito anos mas parece zerinho: faz-de-conta que eu cozinho. Bem-vindo à Disney, o mundo da fantasia, qual é o seu papel? Você pode ser um fantasma que atravessa paredes, ser anão ou ser gigante, um menino prodígio que decorou bem o texto, a criança ingênua que confiou na bruxa, uma sex symbol a espera do seu cowboy: faz-de-conta que não dói.

Por Martha Medeiros

Não posso culpar você por pensar que, você nunca me conheceu realmente em tudo? Eu tentei negar a você, mas nada nunca me fez sentir tão mal... Eu pensei que estava protegendo você de tudo do que eu passo, mas eu sei o que nós perdemos ao longo do caminho... Aqui estou eu com todo o meu coração, espero que você entenda que eu sei que te decepcionei, mas eu nunca vou cometer aquele erro novamente. Você trouxe-me mais perto de quem realmente sou. Venha, pegue minha mão, eu quero que o mundo veja o que você significa para mim Apenas saiba que eu sinto muito, eu nunca quis fazer você se sentir tão pequeno. Uma história está apenas começando. Para deixar a verdade esmagada abaixo daquelas paredes, e cada vez que penso em você, eu penso em como você me moveu até o fim e me mostrou o quanto eu poderia ser a melhor. Você me faz sentir como eu, eu mesmo. Além de ser alguém que eu quero viver todo dia. Significa dizer que ninguém mais diria. Você sabe exatamente como chegar até mim. Você sabe o que eu quero dizer. É o que eu quero dizer!

Por Vanessa Pimentel

Eis a natureza humana em ação, o culpado culpando todos menos a si mesmo.

Por Dale Carnegie

A felicidade que o homem pode alcançar não está no prazer, mas no descanso da dor.

Por John Dryden

Então me leve com você para um lugar onde poderemos observar a lua se esconder para o sol aparecer, e com um violão afinado vou te mostrar meu mundo.

Por Filiphe Deibylli