Veja outros textos inspiradores!
Porque sendo Curió um incurável romântico, noivava frequentemente, vítima de paixões fulminantes. Cada noivado era devidamente comemorado, com alegria ao iniciar-se, com tristeza e filosofia ao encerrar-se.
Por Jorge AmadoLevítico, LV, 6:29, Somente os homens da linhagem sacerdotal poderão comer dessa carne; coisa santíssima é.
Por Levítico, Antigo TestamentoNunca tanto como hoje reparei com atenção na luz do sol de Janeiro. Forte mas delicada. Furtiva mas demorada. Não arde nem faz tremer. Não é densa nem clara. A luz do sol em Janeiro: assim é o nosso amor oculto pela tinta dos dias apenas espreita uma aberta (uma distracção das nuvens) para luzir e irromper (nunca antes como hoje precisei) tanto que o vento lhe desse oportunidade). O nosso amor é Janeiro: mesmo se o julgo esquecido sei que está sempre lá.
Por João Luís Barreto GuimarãesRomanos, RM, 15:18, Porque não ousarei falar sobre coisa alguma, a não ser sobre aquelas que Cristo fez por meio de mim, para conduzir os gentios à obediência, por palavra e por obras,
Por Romanos, Novo TestamentoGênesis, GN, 42:7, Quando José viu os seus irmãos, reconheceu-os, porém não se deu a conhecer. Foi ríspido com eles e lhes perguntou: - De onde vocês vêm? Responderam: - Da terra de Canaã, para comprar mantimento.
Por Gênesis, Antigo TestamentoEsta é a grande vantagem da morte, que, se não deixa boca para rir, também não deixa olhos para chorar...
Por Machado de AssisSalmos, SL, 2:5, Na sua ira, a seu tempo, lhes falará e no seu furor os deixará apavorados, dizendo:
Por Salmos, Antigo Testamento