Veja outros textos inspiradores!

Economistas estudam a renda, peritos em saúde pública se debruçam sobre taxas de mortalidade e morbidade, demógrafos se concentram em nascimentos, mortes e dimensão das populações. Todos esses fatores contribuem para o bem-estar, mas nenhum deles é o bem-estar.

Por Angus Deaton

A vida pode ser estranha, mas se você for estranho a vida pode se tornar normal

Por Fellippe Street

Isaías, IS, 43:8, ´Traga o povo que é cego, ainda que tenha olhos, e que é surdo, ainda que tenha ouvidos.

Por Isaías, Antigo Testamento

Salmos, SL, 109:22, Porque sou pobre e necessitado e, dentro de mim, sinto ferido o coração.

Por Salmos, Antigo Testamento

Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão da caridade de quem me detesta. A tua piscina está cheia de ratos, suas ideias não correspondem aos fatos o tempo não para...

Por Cazuza

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.

Por Pitágoras

Quando você conhece a sensação de fracasso, a determinação persegue o sucesso.

Por Kobe Bryant

Nas nossas democracias a ânsia da maioria dos mortais é alcançar em sete linhas o louvor do jornal. Para se conquistarem essas sete linhas benditas, os homens praticam todas as ações - mesmo as boas.

Por Eça de Queirós

A arquitetura como construir portas, de abrir; ou como construir o aberto; construir, não como ilhar e prender, nem construir como fechar secretos; construir portas abertas, em portas; casas exclusivamente portas e tecto. O arquiteto: o que abre para o homem (tudo se sanearia desde casas abertas) portas por-onde, jamais portas-contra; por onde, livres: ar luz razão certa. Até que, tantos livres o amedrontando, renegou dar a viver no claro e aberto. Onde vãos de abrir, ele foi amurando opacos de fechar; onde vidro, concreto; até fechar o homem: na capela útero, com confortos de matriz, outra vez feto.

Por João Cabral de Melo Neto

Uma democracia não pode existir como uma forma permanente de governo. Só pode existir até os eleitores descobrirem que podem votar por uma fatia cada vez maior do Tesouro Público. Daí em diante, a maioria sempre votará nos candidatos que lhes prometam o máximo de benefícios. Como resultado de políticas fiscais frouxas, a democracia desmoronará, dando lugar a uma ditadura.

Por Alexander Fraser Tytler