Veja outros textos inspiradores!

Foram muitos dias nessa tortura, então entenda que percorri todas as rotas de fuga. Cheguei a procurar notícias suas pelos jornais, pois só um obituário justificaria tamanha demora em uma ligação. Enfim, por muito mais tempo do que desejaria, mantive na ponta da língua tudo o que eu devia te dizer, e tudo o que você merecia ouvir, e tudo. Mas você não ligou. Mando esta carta, portanto, sem esperar resposta. Nem sequer espero mais por nada, em coisa alguma, nesta vida, pra ser sincera. No que se refere a você, especialmente, porque o vazio do seu sumiço já me preenche; tenho nele um conforto que motivos não me trarão. Não me responda, então, mesmo que deseje. Não quero um retorno; quis, um dia, uma ida. Que não aconteceu, assim deixemos para lá. Estaria, entretanto, mentindo se não dissesse que, aqui dentro, ainda me corrói uma pequena curiosidade. Pois não é todo dia que uma pessoa não vai e não liga, é? As pessoas guardam esses grandes vacilos para momentos especiais, não guardam? Então, eis a minha única curiosidade: você às vezes pensa nisso, como eu penso? Com um suave aperto no coração? Ou será que você foi apenas um idiota que esquecei de ir?

Por Fernanda Young

A FLAUTA-VÉRTEBRA A todas vocês, que eu amei e que eu amo, ícones guardados num coração-caverna, como quem num banquete ergue a taça e [ celebra, repleto de versos levanto meu crânio. Penso, mais de uma vez: seria melhor talvez pôr-me o ponto final de um balaço. Em todo caso eu hoje vou dar meu concerto de adeus. Memória! Convoca aos salões do cérebro um renque inumerável de amadas. Verte o riso de pupila em pupila, veste a noite de núpcias passadas. De corpo a corpo verta a alegria. esta noite ficará na História. Hoje executarei meus versos na flauta de minhas próprias vértebras.

Por Vladimir Maiakóvski

Estamos sempre pensando no depois. Precisamos reaprender a estar presentes e atentos ao segurar um copo ou abrir uma porta, por exemplo. Estamos vivendo um mundo virtual. O desafio é perceber como o mundo real também pode ser bom e dar prazer.

Por Kankyo Tannier

Seria muito fácil dizer que eu me sinto invisível. Em vez disso, eu me sinto dolorosamente visível e totalmente ignorado.

Por David Levithan

⁠Eu vou voltar para terminar o que comecei. Esta é a única maneira.

Por Atlas (filme)

Morremos quando não há mais ninguém por quem tenhamos vontade de viver.

Por Henry de Montherlant

⁠Meu pai estava certo: uma pessoa pode fazer a diferença!

Por Big Pai, Big Filho 2

As mulheres sem amor dissipavam a luz dos olhos, as mulheres sem amor morriam vivendo.

Por Elena Ferrante

Isaías, IS, 10:29, Passa o desfiladeiro, aloja-se em Geba, já Ramá treme, Gibeá de Saul foge.

Por Isaías, Antigo Testamento

Daniel, DN, 8:20, Aquele carneiro com dois chifres, que você viu, são os reis da Média e da Pérsia.

Por Daniel, Antigo Testamento