Veja outros textos inspiradores!

Josué, JS, 5:10, Enquanto os filhos de Israel estavam acampados em Gilgal, celebraram a Páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó.

Por Josué, Antigo Testamento

Salmos, SL, 60:2, Abalaste a terra e a fendeste; repara-lhe as brechas, pois ela ameaça ruir.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Você ainda está convencido de que a inflação é incompatível com o sucesso econômico?

Por Ha-Joon Chang

Jó, JÓ, 29:15, Eu era os olhos do cego e os pés do aleijado.

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Essa sou eu! Às vezes um pouco louca, às vezes um pouco triste... Às vezes com sonhos impossíveis, às vezes brava, às vezes confusa, às vezes ansiosa, às vezes lerda e às vezes muito boba. Eu não sou a garota perfeitinha dos filmes adolescentes nem a garota com o corpão que você olha e tem inveja. Eu sou eu mesma! Uma pequena confusão, uma grande indecisão e uma mulher perfeita! Sabe por que eu sou perfeita? Porque eu sei o quanto eu tenho defeitos e dificuldades, e mesmo assim eu não desisto de mim mesma. Eu sei dos meus erros e procuro mudá-los. Eu sou perfeita porque eu não me encaixo no padrão da sociedade. Eu sou perfeita porque eu não me importo com o que vão falar de mim. Sou perfeita porque faço o que tenho vontade. E sou completamente verdadeira, não só com os outros, mas comigo mesma. Eu sou assim, talvez para alguns uma esquisita, para outros uma inspiração, talvez até um incômodo ou a pessoa que faz alguém feliz. Passei por tantas coisas que nunca achei que ia superar, e hoje olho pra mim e penso: Nossa, eu tenho orgulho de mim mesma porque eu consegui vencer grandes batalhas. Eu sou tão guerreira quanto um herói, tão forte quanto o Hulk, porque eu achei a luz em mim, mesmo quando eu só enxergava escuridão. Então, sim, essa sou eu… Muito intensa, muito feliz, muito brincalhona, muito sentimental, muito incrível!

Por Lari Castello

Quando acreditamos em nós mesmos, podemos arriscar a curiosidade, a admiração, o prazer espontâneo ou qualquer experiência que revele o espírito humano.

Por E. E. Cummings

Perdi no jogo que aceitei jogar Nem por um segundo eu me arrependo Sei muito bem que cê só queria brincar Com o meu sentimento

Por Jerry Smith

⁠Jogar fora essas listas do que nós deveríamos ser é outro ato de coragem. Amar a nós mesmos e nos apoiarmos mutuamente no processo de nos tornarmos autênticos talvez seja o maior gesto de viver com ousadia.

Por Brené Brown

Não sabe o dia de amanhã, se desabafa no divã Era um pacifista iludido mas apoiou a morte do Sadam

Por Cone Crew Diretoria

Morena Flor Ela tem uma graça de pantera No andar bem-comportado de menina. No molejo em que vem sempre se espera Que de repente ela lhe salte em cima A mim me enerva o ardor com que ela vibra E que a motiva desde de manhã. - Como é que pode, digo-me com espanto...

Por Castro Alves