Veja outros textos inspiradores!

Passarei a minha vida a provocar as confidências dos loucos. São pessoas de uma honestidade escrupulosa e cuja inocência só encontra um igual em mim.

Por André Breton

As pessoas trabalham melhor quando sabem qual é o objetivo e o porquê. É importante que as pessoas estejam ansiosas para vir trabalhar de manhã e gostem de trabalhar.

Por Elon Musk

Êxodo, EX, 25:19, Um querubim deve ficar numa extremidade, e o outro, na outra extremidade. Faça os querubins nas duas extremidades de modo que formem uma só peça com o propiciatório.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠Você vai parar de sofrer quando parar de ter esperança.

Por Guillaume Musso

Em todo o lugar aprende-se apenas com quem se ama.

Por J. Eckermann

Sou um homem de causas. Vivi sempre pregando, lutando, como um cruzado, pelas causas que comovem. Elas são muitas demais: a salvação dos índios, a escolarização das crianças, a reforma agrária, o socialismo em liberdade, a universidade necessária. Na verdade somei mais fracassos que vitórias em minhas lutas, mas isso não importa. Horrível seria ter ficado ao lado dos que nos venceram nessas batalhas.

Por Darcy Ribeiro

Se a compaixão é tão boa para nós, por que não votamos na compaixão? Por que não votamos em pessoas para nosso governo com base na compaixão? Para que possamos ter um mundo que se importe mais.

Por Joan Halifax

⁠Por que é tão difícil encerrar ciclos? Sabemos que vai nos machucar. Mesmo se trouxer um momento de felicidade, nunca supera a dor que causou, que ainda causa, que vai causar, mas não encerramos. Por que é tão difícil se abrir para novos ciclos? Bom, lembramos da dor do ciclo anterior...

Por Felipe Arco

⁠Sonhar cansa. No auge dos dezoito anos, sonhando com a mesma coisa, já não restam esperanças de que um dia se torne realidade. Sentir-se inútil, velha demais para tentar — ainda que, no fundo, seja apenas uma distorção. Entretanto, a pressão despenca sobre você como um navio de toneladas, de uma vez só. Uma implosão debaixo d’água. Tudo irrita: as pessoas privilegiadamente ingênuas, moldadas por criações brandas e seguras, que subestimam seus problemas, seus sentimentos. E como dói… a cabeça, os olhos, a barriga, o coração, o apêndice, as costas, os nervos, as pernas, a respiração. Dói existir.

Por anandayasmin

Estritamente falando, não há feriados para a arte; a arte te persegue em qualquer lugar, e o artista não tem problema com isso.

Por Elfriede Jelinek