Veja outros textos inspiradores!

⁠Somos amaldiçoados. Só trazemos sofrimento ao mundo.

Por Céu Vermelho-Sangue (filme)

Sem a loucura que é o homem Mais que a besta sadia, Cadáver adiado que procria?

Por Fernando Pessoa

Deus é brasileiro mas não é gentil.

Por Baco Exu do Blues

Isaías, IS, 59:3, Porque as mãos de vocês estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de iniquidade; os lábios de vocês falam mentiras, e a sua língua profere maldade.

Por Isaías, Antigo Testamento

Não é livre quem faz troça das suas próprias cadeias.

Por Gotthold Lessing

Diante de um coração partido Nenhum outro pode falar sem ter tido o grande privilégio De igualmente ter sofrido.

Por Emily Dickinson

Passei por muita coisa na vida e agora penso que encontrei o que é necessário para a felicidade. Uma vida tranquila e isolada no campo, com a possibilidade de ser útil à gente para quem é fácil fazer o bem e que não está acostumada que o façam; depois trabalhar em algo que se espera ter alguma utilidade; depois descanso, natureza, livros, música, amor pelo próximo - essa é a minha idéia de felicidade. E depois, no topo de tudo isso, você como companheira, e filhos talvez - o que mais pode o coração de um homem desejar?

Por Leon Tolstói

⁠Claro que você não está interessado em política. A política tem a ver com poder, e o seu nunca foi contestado.

Por Bree Barton

Nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho.

Por Provérbio Chinês

- Acho, senhora, que pela primeira vez na vida Artur foi golpeado por uma loucura que ele não pode contrololar. - O Amor? Olhei-a e disse a mim mesmo que não estava apaixonado por ela, e que seu broche era um talismã apanhado aleatoriamente. Disse a mim mesmo que ela era uma princesa e eu no filho de uma escrava. - Sim, senhora. - Você entende essa loucura? Eu não tinha consciência de coisa alguma na sala, exceto Ceinwyn. A princesa Helledd, o príncipe adormecido, Galahad, as tias, a harpista, nenhum deles existia pra mim, assim como os tecidos pendurados nas paredes ou os suportes de bronze das lamparinas. Só tinha consciência dos olhos grandes e tristes de Ceinwyn e de meu coração batendo. - Entendo que é possível olhar nos olhos de alguém - ouvi-me dizer - e de súbito saber que a vida será impossível sem eles. Saber que a voz dessa pessoa pode fazer seu coração falhar e que a compania dela é tudo que sua felicidade pode desejar, e que a ausência dela deixará seua alma solitária, desolada e perdida. [...] - Isso já lhe aconteceu, Lorde Derfel? (As Crônicas de Artur)

Por Bernard Cornwell