Veja outros textos inspiradores!

Antêros Perguntas-me por que no peito tal furor Sobre o colo dobrado, o espírito indomado; É porque pela raça de Anteu fui talhado, Eu devolvo estes dardos ao deus vencedor. Sim, sou um dos que inspiram esse Vingador, Ele marcou-me a fronte com lábio irritado, Na palidez de Abel, assim! ensanguentado, Eu tenho de Cain o implacável rubor! Jeová! último, vencido por tua mestria, Do fundo dos infernos, grita: “Ó tirania!” Será meu avô Belus ou meu pai Dagão… Jogaram-me três vezes em água em Cocito, E eu só a proteger a mãe Amalecita, A seus pés planto os dentes do velho dragão.

Por Gérard de Nerval

Deuteronômio, DT, 29:16, - Porque vocês sabem como habitamos na terra do Egito e como passamos pelo meio das nações pelas quais vocês passaram.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Estou obcecado por esse regresso. Nem um dia sequer se passa sem que eu deixe de me lembrar do país. Um som furtivo, um odor difuso, uma luz na parte da tarde, um gesto, às vezes um silêncio, tudo isso basta para despertar lembranças da infância. “Você não encontrará nada lá além de fantasmas e de um monte de ruínas”, não cansa de repetir Ana, que nunca mais quer ouvir falar daquele “país maldito”. Eu a escuto. Acredito nela. Sempre foi mais lúcida que eu. Então, afugento essa ideia da cabeça. Decido, de uma vez por todas, jamais regressar. Minha vida é aqui.

Por Gaël Faye

Na velha roseira, entre as folhas e os espinhos, uma aranha tece.

Por Humberto del Maestro

Muito da minha vida já se resume a isso - tentar transformar uma coisa velha em uma coisa nova e melhor, disfarçando o lixo de outra pessoa como algo novo e brilhante.

Por Jennifer Niven

Errar é humano, tropeçar é comum. Ser capaz de rir de si mesmo é maturidade...

Por Bárbara Coré

Assunto Já se sentiu fora da caixinha? Um pedaço de um amontoado de células totalmente incomum? Hoje parei pra refletir sobre as coisas que não entendo, sobre coisas que eu gostaria de entender, mas ainda não tenho capacidade. Eu reparo ela e depois me reparo. Será ela tão incomum quanto eu? Será que somos tão diferentes assim que não dê pra chegarmos num meio termo? Eu não sei, não tem como saber. O que será do nosso amor se essa distância atrapalha? Por que falta tanto assunto entre nós? Todo dia sinto um pouquinho dela indo embora. Todo sinto um pouquinho do enquanto indo porta a fora. Será que sou esse amontoado de células diferentes que entender tudo errado? Ou ela que é o amontoado de células diferentes que precisa ser livre? Por mais que esse seja o assunto que eu e ela precisamos ter, esse será exatamente o assunto que nunca teremos.

Por Emanuel Sedano

⁠O amor é uma praga.

Por Cem Anos de Solidão (série)

Juízes, JZ, 9:50, Então Abimeleque foi a Tebes, sitiou a cidade e a tomou.

Por Juízes, Antigo Testamento

O mal não é um fenômeno cultural, e sim humano. (Jason Gideon)

Por Criminal Minds