Veja outros textos inspiradores!

Hora de quietinho De se cobrir Com a noite lá fora E de deixar-se ir Monstros sob a cama Também vocês Hora de dormir Nunca dizer nunca Cair, levantar Ver com olhos novos Se maravilhar Nunca dizer nunca Cair, levantar Gostar do presente Gostar de gostar Também vocês Hora de dormir

Por Adriana Partimpim

O seu santo nome Não facilite com a palavra amor. Não a jogue no espaço, bolha de sabão. Não se inebrie com o seu engalanado som. Não a empregue sem razão acima de toda a razão ( e é raro). Não brinque, não experimente, não cometa a loucura sem remissão de espalhar aos quatro ventos do mundo essa palavra que é toda sigilo e nudez, perfeição e exílio na Terra. Não a pronuncie.

Por Carlos Drummond de Andrade

João, JO, 4:26, Então Jesus disse: <J> - Eu sou o Messias, eu que estou falando com você.</J>

Por João, Novo Testamento

Minha escrita é sobre como traduzir com palavras o silêncio. Como traduzir um instante vago, pleno de lembranças e memórias. Aqui nesse espaço eu falo o que a realidade me apresenta. Falo sobre a dor, mas falo também em esperança. Esperança de dias melhores, de saúde e afetos. Meus versos são livres e seguem os meus pensamentos. Sou honesta. Escrevo o que é real para mim. Escreve o que eu sinto, sem tentar mascarar o mundo que me cerca. Falo sobre saúde mental de forma lírica. Falo da força humana para continuar viva e pulsante. Todos os dias a vida me apresenta desafios de sofrimento, mas eu respondo com palavras e versos. É assim que eu proteja das falácias da mente.

Por Monalisa Ogliari

I Crônicas, 1CR, 7:32, Héber gerou Jaflete, Somer, Hotão e Suá, irmã deles.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

É difícil dizer o que traz a felicidade. A pobreza e a riqueza, por exemplo, já fracassaram.

Por Kin Hubbard

Pra quem gosta de viver, nunca será tempo suficiente.

Por Ana Michelle Soares

Os ladrões de bens particulares passam a vida na prisão e acorrentados; aqueles de bens públicos, nas riquezas e nas honrarias.

Por Catão

⁠O amor era uma ação, um instinto, uma reação suscitada por momentos não planejados e pequenos gestos, uma inconveniência a favor de outra pessoa.

Por Aos Prantos no Mercado (livro)

Meu anjo de guarda noturno Você é quem sabe de tudo E quando eu peço proteção Não é pra fugir do ladrão Nem pra me esconder na igreja Eu quero que Deus nos proteja Das dores do coração

Por Bicho de Pé