Veja outros textos inspiradores!

POEMA EM LINHA RETA Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo. E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil, Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita, Indesculpavelmente sujo, Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho, Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo, Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas, Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante, Que tenho sofrido enxovalhos e calado, Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda; Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel, Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes, Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar, Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado Para fora da possibilidade do soco; Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas, Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo. Toda a gente que eu conheço e que fala comigo Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho, Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida... Quem me dera ouvir de alguém a voz humana Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia; Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia! Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam. Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil? Ó príncipes, meus irmãos, Arre, estou farto de semideuses! Onde é que há gente no mundo? Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra? Poderão as mulheres não os terem amado, Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca! E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído, Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear? Eu, que venho sido vil, literalmente vil, Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

Por Fernando Pessoa

Ainda não sabia o que queria, mas não podia me deixar levar pelo mais fácil ou por aquilo que os outros achavam certo. Só precisava de tempo até decidir o que era melhor para mim.

Por Kiera Cass

Enquanto você está preocupado com o que fazer amanhã, eu vivo o hoje e sou muito feliz!

Por jeanrosana

"Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro."

Por J.K. Rowling

É preciso ter certeza de esta fazendo a coisa certa

Por Irmã Dulce

Eu fiz da dor Combustível pra minha volta Sem meia volta, coração enche mais não lota Se te incomoda, me olha torto mas inteira permaneço, Pega sua cota que o que eu quero não tem preço! Nunca fui de ter dó, sempre me curei só Perdi as contas de quantas venci com meu suor Pago minhas conta, ando pronta pro melhor, sempre Rego minhas planta, levo vida onde vou, ventre

Por Drik Barbosa

Provérbios, PV, 9:8, Não repreenda o zombador, para que ele não odeie você; repreenda o sábio, e ele o amará.

Por Provérbios, Antigo Testamento

"Devemos ler, mas também devemos pensar. Conheço pessoas que leem e leem, mas a quem talvez valesse o mesmo passar manteiga no pão. O esforço que empregam a leitura é o mesmo que homens melhores empregam ao levar o copo à boca."

Por Arnold Bennett

Gênesis, GN, 12:5, Abrão levou consigo a sua mulher Sarai, o seu sobrinho Ló, todos os bens que haviam adquirido e as pessoas que lhes foram acrescentadas em Harã. Partiram para a terra de Canaã e lá chegaram.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Que o nosso louvor não seja um momento. Lágrimas vazias, sem avivamento.

Por Alexsander Lucio