Veja outros textos inspiradores!
Uma alma que se sabe amada, mas que por sua vez não ama, denuncia o seu fundo: vem à superfície o que nela há de mais baixo.
Por Friedrich NietzscheI Crônicas, 1CR, 11:30, Maarai, netofatita; Helede, filho de Baaná, netofatita;
Por I Crônicas, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 37:11, Revestiu-a de ouro puro e pôs um remate de ouro ao redor.
Por Êxodo, Antigo TestamentoLevítico, LV, 9:1, No oitavo dia, Moisés chamou Arão e os filhos dele, e os anciãos de Israel
Por Levítico, Antigo TestamentoTodas as cores de preta [...] Gritaram! Gritei! Briguei! Calaram. Não me calaram. Não calarão. Não apagarão O negro em preto e branco Sou preta Sou negra de todas as cores. De todos os tons Sou todas as cores. Sou todas as pretas.
Por Jéssica Regina (poeta)João, JO, 18:33, Pilatos entrou novamente no Pretório, chamou Jesus e lhe perguntou: - Você é o rei dos judeus?
Por João, Novo TestamentoBastantes vezes a aparência externa carece de valor. Sempre enganado tem sido o mundo pelos ornamentos. Em direito, que causa tão corrupta e estragada, não fica apresentável por uma voz graciosa, que a aparência malévola disfarça? Que heresia poderá haver em religião, se alguma fronte austera a defende, e justifica com a citação de um texto, mascarando com bonito fraseado a enormidade? Não há vicio, por crasso, que não possa revelar aparência de virtude. Quantos poltrões não vemos, cujo peito resiste tanto como areia ao vento, que no queixo nos mostram barba de Hércules ou do sombrio Marte, e que por dentro fígados como leite só possuem? Os bigodes só usam da coragem, para que possam parecer temíveis. Mas se a beleza olhásseis, acharíeis que é só comprada a peso, e que milagre realiza da natura, ocasionando mais leveza onde mais presente esteja. isso se dá com esses cabelos louros de cachos enrolados como serpes, que saltitam ao vento, libertinos. cobrindo uma beleza só de empréstimo; conhecidos são todos como dádiva de uma cabeça estranha: já no túmulo se encontra o crânio sobre que nasceram. Praia traiçoeira é o ornato, por tudo isso, de um mar mui perigoso, linda charpa que esconde o rosto de uma bela indiana; em resumo: aparência da verdade, de que se vale o tempo experto, para colher até os mais sábios. Assim sendo, brilhante ouro, de Midas duro cibo, nada quero de ti, como não quero também de ti, intermediário pálido e vulgar entre os homens. Minha escolha recai em ti, em ti, modesto chumbo, que mais ameaças do que prêmio inculcas. Tua lhaneza é a máxima eloqüência. Seja pois alegria a conseqüência
Por William Shakespeare