Veja outros textos inspiradores!

Os aparentes atrasos de Deus não são provas de Seu desagrado, às vezes é possível que esconda Seu rosto dos santos que mais ama. Lhe agrada em extremo manter os Seus em oração, encontrá-los continuamente batendo na porta do céu. Pode ser, diz a alma, que o Senhor me prova, ou que Lhe agrada ouvir como lhe apresento, gemendo, a minha condição.

Por John Bunyan

A erudição é, em muitos casos, uma forma mal disfarçada de preguiça intelectual ou um ópio para adormecer as inquietações íntimas do espírito.

Por Miguel Unamuno

Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa da bondade da pessoa ruim deus me governe, guarde ilumine e zele assim.

Por Chico César

Esqueletos de árvores, lampiões rodando no vento, no chão, sombras, bêbadas.

Por Alexei Bueno

Aprenda a ouvir. A oportunidade pode estar batendo bem baixinho à sua porta.

Por Frank Tyger

⁠O ódio suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, suporta todas as coisas.

Por Amanda Craig

A primeira coisa que faço todas as manhãs é sair da cama e dar ao meu cão Audrey um abraço. Ela é um Jack Russell . Eu acho que ter um animal é uma coisa maravilhosa, especialmente cães. Eles são grandes niveladores, não há um disparate com eles e eles querem simplesmente carinho.

Por Donatella Versace

Salmos, SL, 138:1, Eu te darei graças, Senhor, de todo o meu coração; na presença dos poderosos te cantarei louvores.

Por Salmos, Antigo Testamento

um cavalo pode mudar o curso de um poema é preciso não temê-lo os saltos, os espaços vazios de como se arranjam entre si de como, sem atrito, produzem luz disse deixe o seu corpo boiar pra que as letras pairem diante dos olhos é preciso que o dia nos encubra com alguma névoa pálida e a fumaça dos automóveis forme entre nós e as coisas uma espécie de anteparo vertical quase transparente e nos faça avistar de longe os músculos rijos de um bando de animais que trotam por entre os carros

Por Ana Estaregui

Conclusões de Aninha Estavam ali parados. Marido e mulher. Esperavam o carro. E foi que veio aquela da roça tímida, humilde, sofrida. Contou que o fogo, lá longe, tinha queimado seu rancho, e tudo que tinha dentro. Estava ali no comércio pedindo um auxílio para levantar novo rancho e comprar suas pobrezinhas. O homem ouviu. Abriu a carteira tirou uma cédula, entregou sem palavra. A mulher ouviu. Perguntou, indagou, especulou, aconselhou, se comoveu e disse que Nossa Senhora havia de ajudar E não abriu a bolsa. Qual dos dois ajudou mais? Donde se infere que o homem ajuda sem participar e a mulher participa sem ajudar. Da mesma forma aquela sentença: "A quem te pedir um peixe, dá uma vara de pescar." Pensando bem, não só a vara de pescar, também a linhada, o anzol, a chumbada, a isca, apontar um poço piscoso e ensinar a paciência do pescador. Você faria isso, Leitor? Antes que tudo isso se fizesse o desvalido não morreria de fome? Conclusão: Na prática, a teoria é outra.

Por Cora Coralina