Veja outros textos inspiradores!

Zacarias, ZC, 1:18, Levantei os olhos e vi, e eis quatro chifres.

Por Zacarias, Antigo Testamento

As palavras tem poder de ti fortalecer ou de enfraquecer, a poesia é um antídoto para qualquer mau, ela cura as fraquezas da alma.

Por Antonia Diniz

Ester, ET, 2:4, A moça que cair no agrado do rei, essa reine em lugar de Vasti. O rei concordou com isto, e assim se fez.

Por Ester, Antigo Testamento

As vezes alguém te machuca tão forte Que para de doer Até que você começa a se sentir bem por algo Daí então Volta tudo de novo.

Por João Mello

A melhor maneira de sermos seguidos é correr mais depressa do que os outros.

Por Francis Picabia

João, JO, 10:42, E naquele lugar muitos creram nele.

Por João, Novo Testamento

Saber encontrar a alegria na alegria dos outros é o segredo da felicidade.

Por Georges Bernanos

Nada existe de audacioso sem a desobediência às regras.

Por Jean Cocteau

Parece que nesse ano a vida pegou pesado com a gente, exigindo aprendizados e evoluções, pedindo que cumpríssemos lições antigas, que entendêssemos um pouco melhor nossa missão, que fechássemos ciclos e nos reinventássemos. Aqueles velhos desafios, aquelas provas que a gente deixava pra depois, aquele contato com o nosso profundo que não ousávamos ter, desculpando-nos com a falta de tempo e com o acúmulo das tarefas importantes da vida, neste ano não tivemos como prorrogar de novo. A vida foi incisiva: evolua logo pessoa de Deus! Agora é a sua verdade ou o mundo te atropelando. Ano que exigiu da gente coragem: os mais humildes tiveram que aprender a impor limites, a falar não, a amar mais a si próprios, a expressar opiniões, a mostrar a voz. Como nunca, o mundo precisou ouvir os que têm a alma mais serena e andaram se escondendo nas sombras dos grandes egos. Também exigiu coragem dos mais vaidosos e imodestos: esses tiveram que aprender a ouvir, a flexibilizar suas verdades, a ver que tudo é relativo. A vida deu tantas chances, muitas vezes nada fáceis, mas as possibilidades de crescimento estavam aí. Muita gente empacou no espaço sem forma entre as mortes de hábitos e personalidades e o renascimento de si mesmo. Mas a vida estava aí disposta a ajudar nessa evolução, pelo amor ou pela dor. Algumas pessoas tiveram coragem de atravessar os próprios desafios.

Por Clara Baccarin

⁠Que a sua primeira palavra seja "aventura" e a última seja "amor".

Por Bruce Feiler