Veja outros textos inspiradores!
O segredo da mudança é focar toda nossa energia não em lutar com antigo, mas construir o novo.
Por Dan MillmanA raiva é como uma tempestade que surge do fundo da sua consciência. Quando você sentir isso chegando, volte seu foco para a sua respiração.
Por Thich Nhat HanhAlma Corsária De tanto sono me baixa uma lucidez estranha em que a amendoeira pousa, luminosa, rara, sob o fundo escuro da noite meio baça (cilíndrica, roliça, bizarra) seu vulto verde acocorado sobre a água da piscina que não tem um pensamento. Eu sinto inveja dessas águas anuladas tão plácidas, idênticas ao próprio contorno enquanto eu mesma nem sei onde começo, quando acabo e sofro o assédio de tudo o que me toca. O mundo ora me engole, ora me vara e tudo o que aproxima me desterra. Chorei, ao ver no chão da cela, o botão arrancado na contenda, os óculos pisados do escritor judeu. Tenho um coração que estala com o peteleco das palavras de Clarice. Numa vila miserável na Bahia, um negro lindo, lindo, dança ao som do corisco – e só me apaixono por casos perdidos, homens com um quê de irremediável. Mais de uma vez, imóvel, circunspecta, vi abrir-se a máquina do mundo sob a luz inclinada de Ipanema, na Serra da Bocaina, no meio da floresta, no alto da escada no topo do morro por onde a moça seqüestrada vinha subindo debaixo das lágrimas do pai. Mais de uma vez meu coração trincou feito vidro diante da página impressa, e sempre que a palavra justa vem tirar seu mel de dentro da copa do desespero de amor. Acredito, do fundo das minhas células, que uma amizade sincera “é o único modo de sair da solidão que um espírito tem no corpo”. Sim, eu acredito no corpo. Por tudo isso é que eu me perco em coisas que, nos outros, são migalhas. Por isso navego, sóbria, de olho seco, as madrugadas. Por isso ando pisando em brasas até sobre as folhas de relva, na trilha mais incerta e mais sozinha. Mas se me perguntarem o que é um poeta (Eu daria tudo o que era meu por nada), eu digo. O poeta é uma deformidade.
Por Claudia Roquette-PintoVício Torne-se meu vício Diário e noturno Perturba meu dia Vem e me atrapalha Não deixa eu me esquecer de mim Não me anestesia Me desvia Me tira do bom caminho. Vem e tira o sossego Enfeita minhas tardes Preenche meu dia. Encanta com versos Veras e lindas palavras Sinceras como você. Vem e tira o suspiro de tranqüilidade Me deixa maldita e benigna Faz meu zero virar dez...
Por Cristiana PassinatoGênesis, GN, 35:16, Partiram de Betel, e, havendo ainda pequena distância para chegar a Efrata, Raquel deu à luz um filho, num parto que foi muito difícil.
Por Gênesis, Antigo TestamentoA uma senhora que me pediu versos Pensa em ti mesma, acharás Melhor poesia, Viveza, graça, alegria, Doçura e paz. Se já dei flores um dia, Quando rapaz, As que ora dou têm assaz Melancolia. Uma só das horas tuas Vale um mês Das almas já ressequidas. Os sóis e as luas Creio bem que Deus os fez Para outras vidas.
Por Machado de AssisDaniel, DN, 2:36, - Este é o sonho; e também a sua interpretação diremos ao rei.
Por Daniel, Antigo TestamentoMateus, MT, 25:14, <J> - Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoE, então, com um tremor, o elfo ficou muito quieto e seus olhos eram apenas globos vítreos salpicados com a luz das estrelas que eles já não podiam ver. (Harry Potter e as Relíquias da Morte)
Por J.K. RowlingÀs vezes a gente precisa mais do que de quem nos ouça. Precisa que nos ouçam com afeto.
Por Danuza Leão