Veja outros textos inspiradores!

Da vida...não fales nela, quando o ritmo pressentes. Não fales nela que a mentes. Se os teus olhos se demoram em coisas que nada são, se os pensamentos se enfloram em torno delas e não em torno de não saber da vida... Não fales nela. Quanto saibas de viver nesse olhar se te congela. E só a dança é que dança, quando o ritmo pressentes. Se, firme, o ritmo avança, é dócil a vida, e mansa... Não fales nela, que a mentes.

Por Jorge de Sena

Salmos, SL, 73:19, Como são destruídos num instante! São totalmente aniquilados de terror!

Por Salmos, Antigo Testamento

Ruge o minuano... Galopa veloz nos pampas o cavalo baio.

Por Fanny Dupré

"Talvez a amizade seja mais valiosa que o amor."⁠

Por George Steiner

⁠O meu primeiro passo Vai ser no seu abraço Me segura quando eu cair E no final do dia só a tua voz Que vai poder me fazer dormir

Por Bárbara Dias (cantora)

Você disse que se tivéssemos idades mais próximas Talvez tivesse ficado tudo bem E isso me fez querer morrer

Por All Too Well (curta)

O mal não possui significado. Essa é a própria definição do mal. Mas só porque algo dói não significa que o motivo da dor é o mal.

Por Areia Movediça

Há um poema que diz que, para entender, perdoar e amar as pessoas, é preciso observá-las de longe por um tempo. Quando fazemos isso, não precisamos tentar entender, perdoar ou amá-las. Ao nos depararmos com a solidão delas, sentiremos empatia sem nem perceber.

Por Isso Se Chama Amor (Call It Love)

I Pedro, 1PE, 1:14, Como filhos obedientes, não vivam conforme as paixões que vocês tinham anteriormente, quando ainda estavam na ignorância.

Por I Pedro, Novo Testamento

As noites me encontro pensando... Pensando em um nada, em mais nada. Eu penso em você em tudo que vejo, EU vejo você em tudo que penso. e MAIS uma noite se passa e você se vai. Vai levando meu coração, levando mais um coração. E seu coração mais uma vez se encontra vazio, desapontado, gelado. Ouço aquela música e lembro de você, vejo aquele filme e penso em você... E quando a vejo não penso. Mais uma vez me encontro pensando.. Lembro do dia em que a vi. Como lembro! Um sorriso que iluminou meus dias e acordou meu coração. Lembro do dia em te fiz chorar. Tento esquecer! Uma lagrima que acabou com todo seu belo sorriso. Hoje o que me resta é a bela lembrança, lembrança da tarde de domingo e das noites de sexta. E que noites... Nas noites quando me deito sinto seu corpo em meu corpo, sinto seu perfume em meu travesseiro. Olho para o lado e a vejo sorrindo como uma flor se abrindo. Ao acorda percebo o que perdi, o que fiz perder. Um sentimento que toma conta, conta dos meus pensamentos. Ao sair, sinto na brisa o seu belo perfume e me pergunto: - O que aconteceu? Como posso ter perdido? Mais um dia se vai e eu aqui recomeço.. Mais um dia se inicia...

Por Bruno Carneiro Queiroz