Veja outros textos inspiradores!

O prazer da comida é o único que, desfrutado com moderação, não acaba por cansar.

Por Anthelme Brillat-Savarin

⁠Qualquer tolo pode ser feliz. Mas é preciso ser um homem de coração forte para tirar beleza do que nos faz chorar.

Por Clive Barker

Isaías, IS, 41:11, ´Eis que serão envergonhados e humilhados todos os que se enfurecem contra você; os que lutam contra você serão reduzidos a nada e perecerão.

Por Isaías, Antigo Testamento

Grandes são os desertos Grandes são os desertos, e tudo é deserto. Não são algumas toneladas de pedras ou tijolos ao alto Que disfarçam o solo, o tal solo que é tudo. Grandes são os desertos e as almas desertas e grandes Desertas porque não passa por elas senão elas mesmas, Grandes porque de ali se vê tudo, e tudo morreu. Grandes são os desertos, minha alma! Grandes são os desertos. Não tirei bilhete para a vida, Errei a porta do sentimento, Não houve vontade ou ocasião que eu não perdesse. Hoje não me resta, em vésperas de viagem, Com a mala aberta esperando a arrumação adiada, Sentado na cadeira em companhia com as camisas que não cabem, Hoje não me resta (à parte o incômodo de estar assim sentado) Senão saber isto: Grandes são os desertos, e tudo é deserto. Grande é a vida, e não vale a pena haver vida, Arrumo melhor a mala com os olhos de pensar em arrumar Que com arrumação das mãos factícias (e creio que digo bem) Acendo o cigarro para adiar a viagem, Para adiar todas as viagens. Para adiar o universo inteiro. Volta amanhã, realidade! Basta por hoje, gentes! Adia-te, presente absoluto! Mais vale não ser que ser assim. Comprem chocolates à criança a quem sucedi por erro, E tirem a tabuleta porque amanhã é infinito. Mas tenho que arrumar mala, Tenho por força que arrumar a mala, A mala. Não posso levar as camisas na hipótese e a mala na razão. Sim, toda a vida tenho tido que arrumar a mala. Mas também, toda a vida, tenho ficado sentado sobre o canto das camisas empilhadas, A ruminar, como um boi que não chegou a Ápis, destino. Tenho que arrumar a mala de ser. Tenho que existir a arrumar malas. A cinza do cigarro cai sobre a camisa de cima do monte. Olho para o lado, verifico que estou a dormir. Sei só que tenho que arrumar a mala, E que os desertos são grandes e tudo é deserto, E qualquer parábola a respeito disto, mas dessa é que já me esqueci. Ergo-me de repente todos os Césares. Vou definitivamente arrumar a mala. Arre, hei de arrumá-la e fechá-la; Hei de vê-la levar de aqui, Hei de existir independentemente dela. Grandes são os desertos e tudo é deserto, Salvo erro, naturalmente. Pobre da alma humana com oásis só no deserto ao lado! Mais vale arrumar a mala. Fim.

Por Álvaro de Campos

Desistir não é a resposta. A vida não é justa e você não pode desistir toda vez que algo injusto acontece com você.

Por John Grisham

A violência acorda as pessoas.

Por A Princesa (filme)

Jeremias, JR, 51:24, - Diante dos olhos de vocês, pagarei à Babilônia e a todos os moradores da Caldeia toda a maldade que fizeram em Sião, diz o Senhor.

Por Jeremias, Antigo Testamento

O ser humano caminha constantemente ao longo de precipícios. Sua maior obrigação é manter o equilíbrio.

Por João Paulo II

1) Nunca dê opiniões e conselhos, a menos que seja perguntado. 2) Nunca conte suas dificuldades aos outros, a menos que esteja certo de que eles querem ouvi-las. 3) Quando no lar de outrem, mostre-lhe respeito ou nunca vá lá. 4) Se um convidado em seu lar lhe ofende, trate-o cruelmente e sem piedade. 5) Nunca faça avanços sexuais, a menos que você receba o sinal de acasalamento. 6) Nunca apanhe o que não lhe pertence, a menos que seja um peso para a outra pessoa e ela implore para ser ajudada. 7) Reconheça o poder da mágica se você a tem empregado com sucesso para obter os seus desejos. Se você negar o poder da mágica depois de tê-la evocado com sucesso, perderá tudo o que obteve. 8) Nunca se queixe de nada de que não necessite para si. 9) Nunca moleste crianças. 10) Nunca mate animais não-humanos, a menos que seja atacado ou para comer. 11) Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborrece, peça-o para parar. Se ele não parar, destrua-o. Fonte: Biblia satânica tradicional por Anton Szandor Lavey

Por Anton Szandor LaVey

Daniel, DN, 3:15, Agora, pois, se vocês estão prontos, quando ouvirem o som da trombeta, da flauta, da cítara, da harpa, da lira, da gaita de foles, prostrem-se e adorem a imagem que eu fiz. Mas, se não a adorarem, serão, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que os poderá livrar das minhas mãos?

Por Daniel, Antigo Testamento