Veja outros textos inspiradores!

Não existe arte ateia. Ainda que não ames o Criador, afirmá-lo-ás criando à sua semelhança.

Por Gabriela Mistral

Quando trocamos olhares pela primeira vez meu coração acelerou e por um momento o mundo inteiro desapareceu, ficamos só você eu naquele momento, minha duvida é se você sentiu o mesmo. Quando começamos a conversar eu pensei “que garoto perfeito”, ele é exatamente o que eu procurei, mas será que você pensou o mesmo de mim? Quando percebi que estava sentindo alguma coisa verdadeira por você, começaram a me falar que você pensava que eu era só mais uma, será que isso é verdade? É tortura continuar com essas duvidas, mais se eu resolver elas pode ser doloroso demais para suportar. Tenho medo de o sol nascer e a realidade cair sobre mim, o fato é que quanto mais tenho duvidas do que você sente por mim, mais tenho esperanças que você sente alguma coisa boa.

Por NathyBarth

Mudar de opinião não significa enfraquecer, mas, muitas vezes, amadurecer

Por Carol Manciola

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

Por Sócrates

⁠As pessoa acham que agradar a Deus é tudo que interessa a ele. Mas qualquer idiota no mundo pode ver que ele sempre tá é tentando agradar a gente de volta.

Por A Cor Púrpura (livro)

II Coríntios, 2CO, 3:10, Pois, neste particular, o que era glorioso já não tem mais glória diante da glória atual, que é muito maior.

Por II Coríntios, Novo Testamento

"Essa não. E onde você vai achar alguém que não sofra desse mal?" "Não vamos generalizar, já disse. É claro que todo ser humano tem suas fraquezas. Mas a fraqueza verdadeira é quase tão rara quanto a força verdadeira. Você não conhece essa fraqueza que arrasta incessantemente para as trevas. Mas ela existe, de fato. Você não pode resolver todos os problemas generalizando-os."

Por Haruki Murakami

Eles dançaram durante o dia E noite adentro através da neve que varreu o corredor Do inverno ao verão, e em seguida, o inverno novamente Até as muralhas de fato desmoronarem e caírem

Por Florence and the Machine

É a satisfação que quebra o fervor.

Por Georges Duhamel

Mas o que eu não fui, o que eu não fiz, o que nem sequer sonhei; O que só agora vejo que deveria ter feito, O que só agora claramente vejo que deveria ter sido — Isso é que é morto para além de todos os Deuses, Isso — e foi afinal o melhor de mim — é que nem os Deuses fazem viver … Se em certa altura Tivesse voltado para a esquerda em vez de para a direita; Se em certo momento Tivesse dito sim em vez de não, ou não em vez de sim; Se em certa conversa Tivesse tido as frases que só agora, no meio-sono, elaboro — Se tudo isso tivesse sido assim, Seria outro hoje, e talvez o universo inteiro Seria insensivelmente levado a ser outro também. Mas não virei para o lado irreparavelmente perdido, Não virei nem pensei em virar, e só agora o percebo; Mas não disse não ou não disse sim, e só agora vejo o que não disse; Mas as frases que faltou dizer nesse momento surgem-me todas, Claras, inevitáveis, naturais, A conversa fechada concludentemente, A matéria toda resolvida… Mas só agora o que nunca foi, nem será para trás, me dói. O que falhei deveras não tem esperança nenhuma Em sistema metafísico nenhum. Pode ser que para outro mundo eu possa levar o que sonhei, Mas poderei eu levar para outro mundo o que me esqueci de sonhar? Esses sim, os sonhos por haver, é que são o cadáver. Enterro-o no meu coração para sempre, para todo o tempo, para todos os universos.

Por Álvaro de Campos