Veja outros textos inspiradores!

Eles nunca discutiram isso, mas ambos entenderam como uma promessa: ele sempre se certificaria de que havia um lugar para ela. Ela sempre seria capaz de dizer: Alguém está chegando. Eu não estou sozinha.

Por Celeste Ng

Medo é como a fé ao contrário. Não deixe mais ele te dominar.

Por Carnaval (filme)

Nunca volte. É o que todos sempre dizem. As coisas vão ter mudado. Elas não vão estar mais do jeito que você lembra. Deixe o passado no passado. Mas é claro que é mais fácil dizer do que fazer. O passado tem o hábito de se repetir nas pessoas. Como um curry ruim.

Por C. J. Tudor

⁠A escrita é importante na escola porque é importante fora dela e não o contrário.

Por Emilia Ferreiro

Às vezes tudo se ilumina de uma intensa irrealidade E é como se agora este pobre, este único, este efêmero instante do mundo Estivesse pintado numa tela, Sempre...

Por Mario Quintana

⁠Não viva a mercê de opiniões alheias. Aprenda a pensar com a sua própria cabeça. Mesmo que sejam pessoas da sua família, que você respeita e tem profunda admiração, a decisão final deve ser sua. Biografia não é destino. Viva sua própria vida, suas regras e seus objetivos.

Por Joel Jota

Joel, JL, 2:6, Diante deles, os povos tremem; todos os rostos empalidecem.

Por Joel, Antigo Testamento

Lembre-se, só é golpe quando alguém cai.

Por Jungle Cruise (filme)

Romanos, RM, 6:17, Mas graças a Deus que, tendo sido escravos do pecado, vocês vieram a obedecer de coração à forma de doutrina a que foram entregues.

Por Romanos, Novo Testamento

Hoje te parecem desoladas todas as avenidas. Podes senti-las em tuas roupas que cheiram ainda aos corredores que se lançavam apressados nos portões de partida. Tudo foi claro e tudo foi absurdo, como agora no poema, quando rimas e melancolia brotam ridículas, pretensamente belas como orquídeas desmedidas. Amanhã, porém, tudo estará limpo e seco e reto. Cicatrizadas as feridas, restarão contra o céu muito branco da memória não mais que a silhueta precisa — pernas braços cabelos — daqueles pinheiros, tristíssimos, e uma palavra sem nexo: Curitiba, Curitiba.

Por Eucanaã Ferraz