Veja outros textos inspiradores!

Colossenses, CL, 2:21, ´Não toque nisto`, ´não coma disso`, ´não pegue naquilo`.

Por Colossenses, Novo Testamento

Isaías, IS, 14:27, Pois, se o Senhor dos Exércitos o determinou, quem poderá invalidá-lo? Se a mão dele está estendida, quem a fará voltar atrás?

Por Isaías, Antigo Testamento

As pessoas que realmente fizeram história foram os mártires.

Por Aleister Crowley

Aceito a incerteza do momento que vivo e experimentar caminhos novos até me encontrar novamente. Como a lagarta, primeiro vou ficar no meu casulo. Sei que antes de ganhar asas terei que passar por um período de espera, escuro e apertado, para romper as barreiras que ainda resistem. E aceitar que a angústia faz parte dessa transformação. Decidi voltar para o mar, meu refúgio. Içar velas de novo, sair dessa crisálida, deixar o vento me levar.

Por Vanessa Pimentel

⁠A intolerância dos grupos é quase sempre, de modo bastante estranho, exibida mais intensamente contra pequenas diferenças do que contra diferenças fundamentais.

Por Sigmund Freud

Basta dizer que não estou amando. Talvez eu seja ‘indomável’ demais para casos de amor prolongados. O que mais preciso é do mundo. Nunca seria capaz de dizer, nos braços de uma mulher, o mesmo que um herói de Wagner: ‘Deixe-me morrer!’. Quero viver… e ver mais do mundo, & Deus sabe por que, e o amor de uma mulher é um dos muitos amores indomáveis. Uma coisa é certa: a paixão goetheana não é a minha. Há irritação, agitação, ‘loucura’ demais em mim para esse estado de languidez. Preciso correr, sempre. Só dois tipos de mulher servem para mim: uma louca Edie que iguala minha própria impaciência e loucura e horror, até a exaustão de um de nós, ou uma garota simples (parecida com a minha mãe) que absorve e compreende e aceita isso tudo. Ontem mesmo uma mulher em San Francisco sufocou seu bebê até a morte porque ela ‘não queria que qualquer outra pessoa o tocasse’. De fato, sim, ‘deixe-me morrer’ em uma paixão wagneriana… vou acreditar no que Leon Robinson diz em ‘Viagem ao fim da noite’ — ‘estou bastante ocupado tentando me manter vivo’. E junte a isso… ‘e me divertindo loucamente’ com isso. Isso começa a indicar a falta de amor peculiar de minha posição nos últimos 3 anos, talvez nos últimos 26 anos… e nunca gostei tanto de uma ideia sobre mim mesmo, sério, e acho que isso também significa algo: espontaneidade é a palavra que mais me agrada… Por Deus, não é todo dia que se encontra um álibi perfeito para si mesmo, e o mais impressionante é que é tão brutalmente verdadeiro!

Por Jack Kerouac

⁠Sei que acha que ele é culpado. Vocês já tiraram conclusões. Mas estão errados. Ele é um homem bom e honesto. E eu preciso dele. Ele é tudo o que tenho.

Por Justiça em Família (filme)

Juízes, JZ, 8:13, Quando Gideão, filho de Joás, voltou da batalha, pela subida de Heres,

Por Juízes, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 32:13, Portanto, não me venham com a seguinte desculpa: ´Descobrimos a sabedoria! Deus pode vencê-lo, e não o homem.`

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Algumas Pessoas São Como Anjos Acredito que, em vida, existem sentimentos fortes demais para partirmos sem senti-los ao menos uma vez… se formos merecedores da verdadeira felicidade, nem que seja por um segundo. Algumas pessoas são como anjos em nosso caminho. E mais bonito do que amar alguém, é se sentir verdadeiramente amado. Nem sempre o amor nasce nas melhores circunstâncias, nem sempre está claro por que o destino decreta que somos merecedores de tanto. Mas um dia… alguém me amou. Um dia eu me senti amada. Não me senti boba pelas palavras, nem precisei temer ser quem eu sou. Alguém amava tudo em mim: as virtudes, os defeitos — e os via como defeitos, mas me amava mesmo assim. É incrível como alguém me amou antes mesmo de me tocar, e foi paciente… como só anjos sabem ser. Um dia, alguém me amou. E embora os sentimentos não tenham se alinhado, eu fui feliz. Porque algumas pessoas são anjos… e na minha vida, ela foi um.

Por anandayasmin