Veja outros textos inspiradores!

Terminei, enfim, esta obra, que nem a ira de Júpiter, nem o fogo, / nem o ferro, nem o tempo devorador poderão destruir. / Quando aquele dia, que dispõe apenas do meu corpo, quiser, / poderá pôr fim ao tempo da minha incerta vida; / mas com a melhor parte de mim me elevarei imortal / sobre as estrelas, e o meu nome não perecerá.

Por Ovídio

Uma comunidade de homens livres não pode existir se sua base espiritual não for unicamente a lei.

Por Jacques Maritain

Tem que se amar o suficiente pra não ter que ficar pedindo atenção, pra não ter que ficar pegando migalha de amor.

Por Jade Picon

Daniel, DN, 3:16, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: - Ó Nabucodonosor, quanto a isto não precisamos nem responder.

Por Daniel, Antigo Testamento

Não importa se minhas palavras te feriram, ou se minha preocupação por ti não te importas, ficarei feliz pelas palavras que te serviram, e que agora posso ir, virando-lhe as costas, podendo regressar, sem fechar-te as portas.

Por Geraldo Neto

⁠Até as histórias verdadeiras precisam ser inventadas às vezes para serem lembradas.

Por Alexis Wright

⁠Nova Jerusalém — a cidade santa, a noiva adornada, o lar preparado pelo Noivo. Uma promessa viva para os que vencerem, para os que choraram com esperança e caminharam com fé.

Por Miriam Leal

Levítico, LV, 24:11, Então o filho da mulher israelita blasfemou contra o nome do Senhor e o amaldiçoou; por isso o levaram a Moisés. O nome da mãe dele era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.

Por Levítico, Antigo Testamento

A carne conta a carne produz perfume, mas o contato com as palavras apenas engendra sofrimento e divisão.

Por Anaïs Nin

“ Rimos. E ficamos rindo assim, falando sem saber muito bem de quê nem por quê. Decidimos desligar, prometendo que ligaremos amanhã. É uma promessa inútil: ligaríamos de qualquer jeito. Quando você perde tempo ao telefone, quando os minutos passam sem que você perceba, quando as palavras não têm sentido, quando você pensa que se alguém o ouvisse acharia que está louco, quando nenhum dos dois tem vontade de desligar, e depois que desligam, você verifica se desligou mesmo, então está perdido. Ou melhor, está apaixonado, o que, na realidade, é a mesma coisa.

Por Federico Moccia