Veja outros textos inspiradores!
Eu não posso ser parte de um mundo onde os homens vestem suas esposas como objetos, mostrando tudo o que deve ser apreciado. Onde não há conceito de honra e dignidade, e só se pode confiar neles quando eles dizem "eu prometo".
Por Keanu ReevesI João, 1JO, 2:11, Mas quem odeia o seu irmão está nas trevas, anda nas trevas e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.
Por I João, Novo TestamentoVocês, ferais, venderam a alma pros humanos. Não merecem que eu use minhas garras pra acabar com vocês. Os meus punhos serão suficientes.
Por BNA: Brand New AnimalApocalipse, AP, 14:4, Estes são os que não se macularam com mulheres, porque são virgens. Eles seguem o Cordeiro por onde quer que ele vá. São os que foram comprados dentre todos os seres humanos, primícias para Deus e para o Cordeiro;
Por Apocalipse, Novo TestamentoCOLARES DE ESMERALDAS (poema do projeto Noronha – Imagem e Poesia) A cor de tuas águas Tanto no mar de fora quanto no mar de dentro Dois mares, dois colares... de esmeraldas De um lado... as esmeraldas tranqüilas Do outro... as agitadas Porém, todas belíssimas Estejam elas, vibrantemente calmas Ou serenamente açoitadas. Assim Noronha é banhada... e guardada, Por dois mares que são dois colares... de esmeraldas.
Por Bruno BezerraDeixei as chaves do meu coração embaixo do tapete. O amor costuma chegar tarde.
Por Felipe Rocha (Tipo Bilhete)O papel mais saliente da ideologia é o de cristalizar as divisões da sociedade, fazendo-as passar por naturais; depois, encobrir, pela escola e pela propaganda, o caráter opressivo das barreiras; por último, justificá-las sob nomes vinculantes como Progresso, Ordem, Nação, Desenvolvimento, Segurança, Planificação e até mesmo (por que não?) Revolução.
Por Alfredo BosiAlgumas coisas quando se quebram são fáceis de consertar: uma xícara lascada uma estatueta de gesso um sapato velho uma receita que desanda ou uma amizade arruinada. Ainda que guardem as marcas do remendo, é possível que essas marcas tenham um certo charme como algumas cicatrizes. Mas experimente consertar um poema que estragou.
Por Ana Martins Marques