Veja outros textos inspiradores!

Mistérios de um sono Estou dormindo. E embora pareça contradição, suavemente de repente o prazer de estar dormindo me acorda num sobressalto também suave. Estou acordada e ainda sinto o gosto daquela zona rural onde subsolarmente eu espalhava de minhas raízes os tentáculos de um sonho.

Por Clarice Lispector

O silêncio do deserto não é comparável a nenhum outro silêncio porque é absoluto.

Por Amós Oz

Salmos, SL, 107:23, Os que, tomando navios, descem aos mares, os que fazem comércio na imensidade das águas,

Por Salmos, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 27:4, Quando Saul foi avisado de que Davi tinha fugido para Gate, desistiu de o perseguir.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Joel, JL, 2:3, À frente dele vai fogo devorador, atrás dele vêm chamas destruidoras. Diante desse povo, a terra é como o jardim do Éden; mas, atrás dele, fica devastada como um deserto. Nada lhe escapa.

Por Joel, Antigo Testamento

Deus me livre de não viver uma vida digna de morrer por amor a Cristo

Por Alessandro Vilas Boas

Nunca tenha medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido.

Por Corrie ten Boom

A vida me ensinou... A dizer adeus às pessoas que amo, Sem tirá-las do meu coração; A sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrar-lhes que sou diferente do que elas pensam; Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar; Calar-me para ouvir; Aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças; Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo, A ser forte quando os que amo estão com problemas; Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho; Ouvir a todos que só precisam desabafar; Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; Perdoar incondicionalmente, Pois já precisei desse perdão; Amar incondicionalmente, Pois também preciso desse amor; A alegrar a quem precisa; A pedir perdão; A sonhar acordada; A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); A aproveitar cada instante de felicidade; A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar; Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; A ver o encanto do pôr-do-sol; A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; A abrir minhas janelas para o amor; A não temer o futuro; Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Por Fênix Faustine

Marcos, MC, 5:10, E pediu-lhe com insistência que não os mandasse para fora do país.

Por Marcos, Novo Testamento

A maneira como os bancos ganham dinheiro é tão simples que é repugnante.

Por John Galbraith