Veja outros textos inspiradores!

⁠Muitas vezes te esperei... Perdi a conta... Nada me importava... Mas tu enfim me importavas... Bem mais do que as estranhas horas... No meu mundo interior ... Tivesse mais que perder... Tanto pó acumulado... Optei por fechar, do coração, a porta... Deixaste meu espírito conturbado... Em mim se despojou todas as jóias raras... Nem ave canta... Nem mais susurra o vento... Erros e cuidados... Perdidos momentos... Quando quis me deu de graça... Mas é caro o seu barato... Depois que minha esperança morreu... Me vi contra o tempo ingrato... Ah como eu quis tanto amar... Enquanto tu apenas brincar... Deixaste perder o quanto tinha... Tudo pus em suas mãos... Fizeste de conta que não sabia... E enquanto eu sofria... Perguntava-me o que eu queria... Do que dei da vida minha... De ti ingratidão eu recebi... Antes que nada me deste... Só tua fútil e vazia companhia... Tento reconstruir na minha imaginação... A ilusão destes dias... Cada um sabe que está sozinho... Ah, perante esta única realidade... Digo que muito aprendi contigo... Diante do que agora sinto... Obrigado... Ensinaste-me a viver... E agora o que tenho em meu olhar... Tu nunca irá compreender... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

⁠Será que algum dia as pessoas serão capazes de desenvolver uma conversa natural e transformadora sobre a morte?

Por Ana Claudia Quintana Arantes

Eu sabia que não seria fácil abrir mão do amor, tudo bem, eu aceito este sentimento com todas as suas dores, eu só vou deixar o meu comprimido do lado da cama caso você resolva ir embora mais uma vez.

Por Gabriela Freitas

Nós vivemos nas sombras demasiado tempo.

Por Animais Fantásticos e Onde Habitam

Salmos, SL, 37:37, Observe aquele que é íntegro e reto; porque o futuro dele será de paz.

Por Salmos, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 21:9, - Filho do homem, profetize e diga: Assim diz o Senhor: ´A espada, a espada está afiada e polida;

Por Ezequiel, Antigo Testamento

O Relógio Ao redor da vida do homem há certas caixas de vidro, dentro das quais, como em jaula, se ouve palpitar um bicho. Se são jaulas não é certo; mais perto estão das gaiolas ao menos, pelo tamanho e quadradiço de forma. Umas vezes, tais gaiolas vão penduradas nos muros; outras vezes, mais privadas, vão num bolso, num dos pulsos. Mas onde esteja: a gaiola será de pássaro ou pássara: é alada a palpitação, a saltação que ela guarda; e de pássaro cantor, não pássaro de plumagem: pois delas se emite um canto de uma tal continuidade

Por João Cabral de Melo Neto

Mateus, MT, 14:36, E pediam-lhe que ao menos pudessem tocar na borda da sua roupa. E todos os que tocavam nela ficaram curados.

Por Mateus, Novo Testamento

Você luta como um homem mais jovem, sem nada a esconder. Admirável, mas um engano.

Por Bane

O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.

Por Fernando Pessoa