Veja outros textos inspiradores!
Não demorou para eu me levantar de novo. Pronta para abraçar a deusa feroz dentro de mim.
Por Aves de RapinaSim… há alegria aqui. Alegria em viver, em recomeçar, em acreditar que dias melhores virão. Porque há um Deus que acalma a alma… e segue no controle de tudo.
Por Janice F RochaProvérbios, PV, 11:4, As riquezas não servem para nada no dia da ira, mas a justiça livra da morte.
Por Provérbios, Antigo TestamentoQuanto tempo falta pra gente se ver hoje Quanto tempo falta pra gente se ver logo Quanto tempo falta pra gente se ver todo dia Quanto tempo falta pra gente se ver pra sempre Quanto tempo falta pra gente se ver dia sim dia não Quanto tempo falta pra gente se ver às vezes Quanto tempo falta pra gente se ver cada vez menos Quanto tempo falta pra gente não querer se ver Quanto tempo falta pra gente não querer se ver nunca mais Quanto tempo falta pra gente se ver e fingir que não se viu Quanto tempo falta pra gente se ver e não se reconhecer Quanto tempo falta pra gente se ver e nem lembrar que um dia se conheceu
Por Bruna BeberJó, JÓ, 15:5, Pois o que você fala se inspira em sua iniquidade, e você adota a língua dos astutos.
Por Jó, Antigo TestamentoO ser humano não consegue viver sem paixão. E a paixão é o estado no qual todos os seus sentimentos e ideias se encontram no mesmo espírito. Tu podes pensar, quase ao contrário, que é o estado em que um sentimento se torna todo-poderoso, um único sentimento que atrai a si todos os outros - um arrebatamento! Não, não querias dizer nada? Seja como for, é assim. Também é assim. Mas a força de uma tal paixão é imparável. Os sentimentos e as ideias só ganham continuidade quando se apoiam uns nos outros, na sua totalidade, têm de se orientar no mesmo sentido e arrastam-se uns aos outros. E o ser humano tenta por todos os meios, pela droga, pela ilusão, pela sugestão, pela crença, pela convicção, por vezes apenas recorrendo ao efeito simplificador da estupidez, criar um estado semelhante àquele. Acredita nas ideias, não por elas às vezes serem verdadeiras, mas porque tem de acreditar em alguma coisa. Porque tem de manter os afectos em ordem. Porque tem de tapar com alguma ilusão o buraco entre as paredes da vida, para não deixar que os seus sentimentos se espalhem ao vento. O caminho certo seria o de, em vez de se entregar a estados ilusórios, procurar pelo menos as condições da autêntica paixão. Mas, feitas as contas, embora o número de decisões que dependem do sentimento seja infinitamente superior ao daquelas que se podem tomar com a pura razão, e todos os acontecimentos decisivos para a humanidade nasçam da imaginação, só as questões da razão se mostram ordenadas de forma suprapessoal; para o resto, nunca se fez nada que mereça o nome de esforço comum ou que sugira sequer a consciência da sua desesperada necessidade.
Por Robert Musil