Veja outros textos inspiradores!
Para que toda a energia da alma se desfira, os rigores da adversidade são-lhe de proveito.
Por François ChateaubriandJeremias, JR, 36:16, Quando as autoridades ouviram todas aquelas palavras, entreolharam-se atemorizadas e disseram a Baruque: - Sem dúvida nenhuma, anunciaremos ao rei todas estas palavras.
Por Jeremias, Antigo TestamentoOs exemplos do passado marcam, sem comparação, mais os homens do que os do século respectivo.
Por Jean RetzTenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Por Johnny DeppÉ fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.
Por Ana JácomoNão deves contar ao teu amigo que foste chifrado. Mesmo que não se ria de ti pode aproveitar a informação.
Por Michel de MontaigneMeu amor, ele me faz sentir como ninguém Como ninguém Mas meu amor, ele não me ama, então eu digo a mim mesma Eu digo a mim mesma Um, não atenda o telefone Você sabe que ele só está ligando Porque está bêbado e sozinho Dois, não o deixe entrar Você precisa expulsá-lo novamente
Por Dua LipaPrefiro sempre olhar pra todos com bondade e ser surpreendida com a maldade de alguns do que ver a maldade em todos e correr o risco de desagradar a Deus julgando e sendo injusta com alguém. Bianca Toledo
Por Bianca Toledo