Veja outros textos inspiradores!
Isaías, IS, 50:2, Por que razão, quando eu vim, ninguém apareceu? Quando chamei, ninguém respondeu? Será que a minha mão se encolheu tanto, que já não pode remir? Ou será que já não há força em mim para livrar? Eis que pela minha repreensão eu seco o mar e transformo os rios em deserto, até que os seus peixes cheirem mal; pois, não havendo água, morrem de sede.
Por Isaías, Antigo TestamentoNunca pensei muito em como eu morreria, mas morrer no lugar de alguém que eu amo parece ser uma boa maneira de partir.
Por Bella SwanSe o objetivo da humanidade é o bem, a bondade, o amor, como se pretende; se o objetivo da humanidade é o que foi expresso nas profecias, que todos os homens hão de se unir pelo amor, que as lanças serão fundidas e transformadas em foices, e assim por diante, o que é que estorva o caminho para este objetivo? As paixões. A paixão mais forte e pior, a mais insistente, é o amor sexual, carnal, e por isso, se forem destruídas as paixões, inclusive a derradeira, a mais forte, o amor carnal, a profecia há de se cumprir, os homens hão de se unir, estará atingido o objetivo da humanidade, e esta não terá motivo para viver. Mas, enquanto a humanidade vive, tem diante de si o ideal, e naturalmente não é um ideal de coelhos ou de porcos, no sentido de se multiplicar o mais possível, nem de macacos ou de parisienses, no sentido de aproveitar o mais refinadamente os prazeres da paixão sexual, mas um ideal de bondade, alcançável pela abstenção e pela pureza. Os homens sempre tenderam e tendem para ele.
Por A Sonata a Kreutzer (livro)Petalas As borboletas voam sobre o meu jardim São cores vivas, pousam sobre às onze horas Nas rosas claras, violetas e jasmins Um beija-flor traindo a rosa amarela Beijou a bela margarida infiel Papoula e dália estão cravadas de ciúmes E o beija-flor beijando flores a granel Pétalas, asas amareladas Pétalas, espinho seco Folha, flor, lagarta Pétalas As flores voam e voltam noutra estação Só serei flor quando tu flores no verão
Por Alceu ValençaQuem eu quero Quero a bela , mas da sua essência ... repleto da beleza genuína.. verdadeira Quero a fera , que briga e se irrita ... mas não se limita a perdoar . Do seu riso gratuito...espontâneo, cativa sem aval, mostre seu humor informal. A sua força me domine, derrube as barreiras diárias de um jeito natural. Em seu pensar, um intelecto sem igual decifre o mistério quase secreto do meu Intimo ser... Os sentidos sejam despertados da minha mente imaginária, fortalecendo meu querer daquela pessoa especial.
Por Ed FugiiSalmos, SL, 46:4, Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Por Salmos, Antigo Testamento