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Faça a sua sobrevivência significar algo, ou estamos todos condenados! (Rainha de Copas)
Por Alice: Madness ReturnsHá coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas.
Por Harry Potter e a Pedra FilosofalJó, JÓ, 8:22, Os que o odeiam se cobrirão de vergonha, e a tenda dos ímpios não subsistirá.`
Por Jó, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 16:3, e diga-lhe: Assim diz o Senhor Deus a Jerusalém: - ´Quanto à sua origem e ao seu nascimento, você procede da terra dos cananeus. O seu pai era amorreu, e a sua mãe era heteia.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoO rosto da mulher madura entrou na moldura de meus olhos. De repente, a surpreendo num banco olhando de soslaio, aguardando sua vez no balcão. Outras vezes ela passa por mim na rua entre os camelôs. Vezes outras a entrevejo no espelho de uma joalheria. A mulher madura, com seu rosto denso esculpido como o de uma atriz grega, tem qualquer coisa de Melina Mercouri ou de Anouke Aimé. Há uma serenidade nos seus gestos, longe dos desperdícios da adolescência, quando se esbanjam pernas, braços e bocas ruidosamente. A adolescente não sabe ainda os limites de seu corpo e vai florescendo estabanada. É como um nadador principiante, faz muito barulho, joga muita água para os lados. Enfim, desborda. A mulher madura nada no tempo e flui com a serenidade de um peixe. O silêncio em torno de seus gestos tem algo do repouso da garça sobre o lago. Seu olhar sobre os objetos não é de gula ou de concupiscência. Seus olhos não violam as coisas, mas as envolvem ternamente. Sabem a distância entre seu corpo e o mundo. A mulher madura é assim: tem algo de orquídea que brota exclusiva de um tronco, inteira. Não é um canteiro de margaridas jovens tagarelando nas manhãs. A adolescente, com o brilho de seus cabelos, com essa irradiação que vem dos dentes e dos olhos, nos extasia. Mas a mulher madura tem um som de adágio em suas formas. E até no gozo ela soa com a profundidade de um violoncelo e a sutileza de um oboé sobre a campina do leito. A boca da mulher madura tem uma indizível sabedoria. Ela chorou na madrugada e abriu-se em opaco espanto. Ela conheceu a traição e ela mesma saiu sozinha para se deixar invadir pela dimensão de outros corpos. Por isto as suas mãos são líricas no drama e repõem no seu corpo um aprendizado da macia paina de setembro e abril. O corpo da mulher madura é um corpo que já tem história. Inscrições se fizeram em sua superfície. Seu corpo não é como na adolescência uma pura e agreste possibilidade. Ela conhece seus mecanismos, apalpa suas mensagens, decodifica as ameaças numa intimidade respeitosa. Sei que falo de uma certa mulher madura localizada numa classe social, e os mais politizados têm que ter condescendência e me entender. A maturidade também vem à mulher pobre, mas vem com tal violência que o verde se perverte e sobre os casebres e corpos tudo se reveste de uma marrom tristeza. Na verdade, talvez a mulher madura não se saiba assim inteira ante seu olho interior. Talvez a sua aura se inscreva melhor no olho exterior, que a maturidade é também algo que o outro nos confere, complementarmente. Maturidade é essa coisa dupla: um jogo de espelhos revelador. Cada idade tem seu esplendor. É um equívoco pensá-lo apenas como um relâmpago de juventude, um brilho de raquetes e pernas sobre as praias do tempo. Cada idade tem seu brilho e é preciso que cada um descubra o fulgor do próprio corpo. A mulher madura está pronta para algo definitivo. Merece, por exemplo, sentar-se naquela praça de Siena à tarde acompanhando com o complacente olhar o vôo das andorinhas e as crianças a brincar. A mulher madura tem esse ar de que, enfim, está pronta para ir à Grécia. Descolou-se da superfície das coisas. Merece profundidades. Por isto, pode-se dizer que a mulher madura não ostenta jóias. As jóias brotaram de seu tronco, incorporaram-se naturalmente ao seu rosto, como se fossem prendas do tempo. A mulher madura é um ser luminoso é repousante às quatro horas da tarde, quando as sereias se banham e saem discretamente perfumadas com seus filhos pelos parques do dia. Pena que seu marido não note, perdido que está nos escritórios e mesquinhas ações nos múltiplos mercados dos gestos. Ele não sabe, mas deveria voltar para casa tão maduro quanto Yves Montand e Paul Newman, quando nos seus filmes. Sobretudo, o primeiro namorado ou o primeiro marido não sabem o que perderam em não esperá-la madurar. Ali está uma mulher madura, mais que nunca pronta para quem a souber amar.
Por Affonso Romano de Sant'AnnaJosué, JS, 2:7, Aqueles homens foram atrás dos espias pelo caminho que leva aos vaus do Jordão. E, depois que eles saíram, fechou-se o portão da cidade.
Por Josué, Antigo TestamentoPara Aonde Você Vai (evanescence anywhere) Você é tão importante para ninguém Você finge ser tudo o que você quer ser Mas eu, eu sei quem você realmente é Você é aquele que chora quando você está sozinho Mas para onde você vai? Sem ninguém para te salvar de você mesmo Você não pode escapar Você não pode escapar Você acha que eu não consigo ver através de seus olhos Assustado até a morte de enfrentar a realidade Ninguém parece ouvir seu choro secreto Você foi deixado sozinho para enfrentar você mesmo Mas para onde você vai? Sem ninguém para te salvar de você mesmo Você não pode escapar Você não pode escapar da verdade Eu percebi que você está com medo Mas você não pode abandonar todo mundo Você não pode escapar Você não quer escapar Eu estou tão cansado de falar palavras que ninguém entende É evidente o bastante que você não pode viver sua vida inteira sozinho? Eu posso ouvir você num sussurro, mas você não consegue nem me ouvir gritando E para onde você vai? Sem ninguém para te salvar de você mesmo Você não pode escapar da verdade Eu percebi que você está com medo Mas você não pode rejeitar o mundo inteiro Você não pode escapar Você não vai escapar Você não pode escapar Você não quer escapar
Por Amy LeeDeuteronômio, DT, 4:25, - Quando, pois, gerarem filhos e tiverem netos, e já estiverem muito tempo na terra, e se corromperem, e fizerem alguma imagem esculpida, semelhança de alguma coisa, e praticarem o que é mau aos olhos do Senhor, o Deus de vocês, para o provocar à ira,
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoHá uma cultura de pudores na maneira como os cientistas falam sobre as mudanças climáticas. Pensei que se pudéssemos quebrar um pouco esse tabu e espiar a metade mais assustadora da curva de possibilidades, provavelmente haveria uma audiência real para isso. Eu queria contar um novo tipo de história climática, alcançar um novo tipo de leitor climático e mobilizá-lo de uma nova maneira que não evite usar medo e alarme - eu sabia que, pessoalmente, foi isso que me motivou.
Por David Wallace-Wells