Veja outros textos inspiradores!

⁠CONTENTAMENTO (soneto) Enfim, posso aquietar! Já te poetei o teu olhar sagaz, sedutor e quente regeu uma poesia divinal, fremente onde nos seus versos me entreguei Em cada poema, sentir-te, bem sei se foi bem, foi mal, a alma ardente furou o meu peito, profundamente tatuando teu nome, marcado serei É assim, o meu amor: demasiado poemas tão maciços de confissão em cada rima o rimar apaixonado Por este sentir, vivo em comunhão na crença deste amor encantado inspirado do enamorado coração! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 04 março, 2025, 16’30” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

Como dizia Hermann Hesse, cada ser humano é responsável por seu jardim e pinta em sua mente a aquarela do que deseja ser. Quando deixamos de depender dos outros e de nos comparar a eles, descobrimos que somos donos da nossa vida.

Por Allan Percy

Nem tudo é como imaginamos, porque criamos expectativas grandes demais, já disse isso algumas vezes, mas vale repetir. Na hora, o que realmente importa é o sentimento, o amor e não o lugar. E pra mim foi assim, não foi o pedido mais fofo do mundo, mas foi feito e principalmente com o cara que eu queria namorar.

Por Fabi Santina

A paz é só uma ilusão. A luta faz parte da história da humanidade. Para criar uma realidade ilusória, você não precisa de um pouco de disciplina?

Por Code Geass

Uma fotografia é o segredo de um segredo. Quanto mais diz, menos você sabe. (Diane Arbus)

Por Criminal Minds

⁠Pedras e sonhos nas mãos Punhos erguidos Seremos todas, todas Marias da revolução!

Por Dandara Manoela

Hebreus, HB, 9:21, Igualmente também aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os utensílios do serviço sagrado.

Por Hebreus, Novo Testamento

Atos, AT, 13:15, Depois da leitura da Lei e dos Profetas, os chefes da sinagoga mandaram dizer-lhes: - Irmãos, se vocês têm alguma palavra de consolo para o povo, falem.

Por Atos, Novo Testamento

Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade.

Por Edson Marques

O nascer não se escolhe e não é culpa nascer do ruim, e sim imitá-lo; e é culpa maior nascer do bom e não imitá-lo.

Por Francisco de Quevedo