Veja outros textos inspiradores!
Deuteronômio, DT, 12:19, Tenham o cuidado de não desamparar o levita durante todo o tempo em que vocês viverem naquela terra.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoO amor é um fogo, mas que só arde por pouco tempo, logo depois vira uma pequena e insistente chama que ainda pode servir para aquecer as mãos. E chega então o momento em que ela se apaga e é preciso varrer as cinzas.
Por Anne JacobsJeremias, JR, 51:17, Todas as pessoas são tolas e não têm conhecimento. Todo ourives é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu, pois as suas imagens são falsas, e nelas não há fôlego de vida.
Por Jeremias, Antigo TestamentoEntre a avareza e a prodigalidade encontra-se a economia, e esta é a virtude que o homem honesto deve praticar.
Por Paolo MantegazzaO Estado, o governo, qualquer que seja sua forma, característica ou tendência, quer seja autoritário ou constitucional, monárquico ou republicano, fascista, nazista ou bolchevique, é, por sua própria natureza, conservador, estático, intolerante e oposto à mudança.
Por Emma GoldmanEu só queria que você soubesse que no meu corpo, além de carne e osso, tem um coração querendo que me amasse.
Por Dorgival DantasII Coríntios, 2CO, 7:7, E não somente com a chegada dele, mas também pelo consolo que recebeu de vocês. Ele nos falou da saudade, do pranto e do zelo que vocês têm por mim, aumentando, assim, a minha alegria.
Por II Coríntios, Novo TestamentoLembranças Campeiras No final da noite fria, o vento corta, cortando a pele queimada, com cheiro de suor e terra. O sol espia no horizonte e clareia o dia. No chão, o fogo dança e espreita por entre toras. Na trempe, a água esquenta pra fazer o mate dessas horas. No espeto, a carne cheira enchendo o ar das narinas rudes e geladas. A mão que sova a erva aguarda a água quente pra servir à roda, com rostos marcados, de boca em boca, sorrindo ao dia que nasce nas coxilhas. No pampa guasca é mais um dia de um conto gaúcho.
Por Victor MottaSer cristão é trabalhar para que haja justiça e solidariedade em todos lugares.
Por D. Paulo Evaristo Arns