Veja outros textos inspiradores!
Aqui, neste pedaço de terra onde pequenos detalhes importam mais do que grandes acontecimentos, onde o chão de barro é tão marcado quanto o rosto de minha Tia Firmina - ambos esculpidos pelo tempo e pelas mágoas -, onde o destino das mulheres é reto e seco, tal qual um avesso imperfeito da única trama guiada exclusivamente pela nossa vontade: a renda. Já que os demais caminhos não nos pertenciam por inteiro.
Por Angélica Lopes (escritora)Os fortes não têm medo de encarar o pior: os fracos fogem dele porque sua mera visão os esmaga.
Por Olavo de CarvalhoNão é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, mas sim a sua bondade e seu amor sem tamanho...
Por Cleo PiresJosué, JS, 17:16, Então os filhos de José disseram: - A região montanhosa não nos basta. E todos os cananeus que vivem na planície têm carros de ferro, tanto os que estão em Bete-Seã e nas suas vilas como os que estão no vale de Jezreel.
Por Josué, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 8:27, Temos de ir caminho de três dias ao deserto e ofereceremos sacrifícios ao Senhor, nosso Deus, como ele nos disser.
Por Êxodo, Antigo TestamentoComo é bom ser alvinegro Ontem, hoje e amanhã Respirar sua mistura Do Tietê e Tatuapé Lá no alto a Velha Penha Tem Anchieta e Bandeirante Tem São Jorge lá na lua Vem suando a paz em dia Onde mora um gigante Tem igreja e tem biquinha Coríntia, Coríntia, meu amor é o Timão Coríntia, cada minuto dentro do meu coração Coríntia, Coríntia, meu amor é o Timão Coríntia, cada minuto dentro do meu coração Belém, Vila Maria e Mooca E São Paulo em extensão Mogi, Guarulhos e Itaquera Tudo vibra Coringão É o Coríntia de nós todos É Paulista, é campeão.
Por Adoniran BarbosaSou um moleque sangue bom, mas já errei, não nego. Fiz péssimas escolhas, mas eu prezo em ser sincero.
Por GREGO (rapper)Os dias de Job Às vezes rezo sou um cego e vejo as palavras o reunir das sombras às vezes nada digo estendo as mãos como uma concha puro sinal da alma a porta queria que batesses tomasses um por um os meus refúgios estes dedos inquietos na ignorância do fogo pois que tempo abrigará os anjos e que dia erguerá todo o sol que há nas dunas por isso às vezes chove quando rezo às vezes quase neva sobre o pão
Por José Tolentino Mendonça