Veja outros textos inspiradores!

colocar pontos finais em amores ainda reais nem sempre vai ser fácil porque se trata quase que da retirada de um pedaço de você. então vai doer, arder e a vontade de relutar vai falar mais alto até você conseguir entender que o que merece ocupar seus espaços deve ser bonito. e o seu passado foi bonito sim, e nada nesse mundo irá mudar isso, mas hoje, nesse momento, não há mais beleza em torna-lo presente. e é exatamente por esse motivo que você precisa do seu próprio ponto final. você tem a capacidade de fazer isso sozinha. todos temos. e dizendo por experiência própria: ainda não é simples. eu precisei finalizar alguém em mim e isso ainda me dói a cada vez que eu lembro. me dói porque o fim não foi desejado, mas ele se fez necessário. e eu precisei me colocar como prioridade pra entender que eu não dependia de mais uma conversa pra concluir um ciclo. eu não precisava de um último abraço, olhar ou beijo. eu só precisei de mim. e eu me encontrei, ali, expulsando um pedaço meu, lançando coisas fora e limpando todo o espaço para que eu me inteirasse novamente. mas hoje, apesar de incomodar quando lembro, tá tudo bem. eu finalmente encontrei a paz do fim. e eu só precisei de mim.

Por Afeto Interestelar

Cântico dos Cânticos, CT, 5:7, Os guardas, que rondavam a cidade, me encontraram; eles me espancaram e me feriram; os guardas das muralhas tomaram o meu manto.

Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 9:22, - Também em Taberá, em Massá e em Quibrote-Hataavá vocês provocaram muito a ira do Senhor.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

⁠O tempo voa para todos... E está tudo bem. O tempo traz certezas, com ele adquirimos a maturidade, a cumplicidade de nos comprometer, enfim compreender o que realmente importa para nós. Cada vez mais valorizo o meu bem estar, a felicidade dos meus, a harmonia, o meu coração em paz... Amo estar no meu cantinho, no meu mundinho de delicadezas, onde não permito pesos, negatividade, sujeira. O melhor de nós deve estar dentro. No entanto lembre-se de guardar só que é bom, o que acresce, o que te aquece, o que te alegra. Livre se dos pesos, das mágoas, da negatividade, da fofoca, da maldade, da mentira. Ame- se, proteja-se ...seja recíproco(a) a toda forma de amor e gentileza. Toda a beleza da vida descobrimos quando amar não é difícil, quando sorrir é a nossa forma de agradecer, quando evitamos magoar. Linda é a vida que escolhemos florir... Preferindo fugir da escuridão que cerca o mundo ... Sabendo que o mal existe, que a dor existe, que o sofrimento existe, que o lado feio existe. Mais escolhendo ser a bondade, ser a cura, a luz que toca tudo com leveza...que suaviza...pacifica. Por um bem maior Deus nos plantou aqui! Floresça, espalhe amor onde você passar.

Por Lanna Borges

Atos, AT, 8:32, Ora, a passagem da Escritura que ele estava lendo era esta: ´Foi levado como ovelha ao matadouro; e, como um cordeiro mudo diante do seu tosquiador, ele não abriu a boca.

Por Atos, Novo Testamento

SONETO DA AUTENTICIDADE (para o mestre Ariano Suassuna) Expoente muito mais do que digno Da alma e da autêntica cultura nordestina. Autor duma obra que traz um brio condigno Expresso em livros e no abrir das cortinas. Professor... Escritor... Igualou-se aos gênios E fez da aula, um nobre espetáculo Multiplicando o valor de cada vocábulo Como se todos tivessem algum irmão gêmeo. De vigorosa identidade e analogia cultural Porque Mateus, todavia preferiu os seus Tal qual na história do Movimento Armorial. Notável dramaturgo, mundialmente paraibano Que o Nordeste há tempos vem atiçando E o Brasil reverencia como Mestre Ariano.

Por Bruno Bezerra

“Poucos homens, aqui na terra, sabem do segredo do ensinamento sem palavras e do poder do agir pelo não-agir.”

Por Lao-Tsé

Jonas, JN, 2:8, Os que adoram ídolos vãos abandonam aquele que lhes é misericordioso.

Por Jonas, Antigo Testamento

Não há homem que tenha espírito suficiente para não ser nunca enfadonho.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

A beleza da empatia é que não exige que você concorde com as ideias da outra pessoa.

Por Chris Voss