Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 119:163, Odeio e detesto a mentira, mas amo a tua lei.

Por Salmos, Antigo Testamento

Você não é obrigada a ter um namorado porque as meninas da sua idade estão namorando. Fica tranquila. Daqui a pouco, aparece um menino que vai gostar de você do jeito que você é.

Por Confissões de uma Garota Excluída (filme)

⁠E se você tirasse mesmo o Dia das Mães de folga e aproveitasse para se reconectar com outros aspetos de si mesma?

Por Eve Rodsky

Com Jesus o perdão deixou de ser uma fraqueza e passou a ser um ato de beleza moral.

Por John Ortberg

Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.

Por Ana Jácomo

Feliz aniversário, minha amiga. Hoje é o seu dia especial, mas quem celebra sou eu. Quero celebrar a bênção que é ter você na minha vida. Celebrar o fato de você ser uma fonte de inspiração para mim. A sua garra, coragem e otimismo me iluminam para que eu seja um ser humano melhor a cada dia. Amiga, na sua companhia me sinto mais feliz. Agradeço por você tornar todas as experiências compartilhadas mais alegres e felizes. Te desejo toda a felicidade deste mundo, um mar de alegrias e um oceano de amor! Que o seu dia seja tão especial quanto você é para mim. Comemore hoje como se não houvesse amanhã!

Por Paulo Denker

⁠Sinto saudades... Saudades de minha terra; Saudades de você! Da comida; De você; Do acolhimento do meu povo; Das nossas conversas; Do prazer em ajudar; Das nossas risadas! Do dialético do meu povo; Das nossas discussões; Saudades de casa; Saudades de você; Da hospitalidade; Do seu abraço... Agora eu não estou aí; mas você pode valorizar quem está do seu lado e fazer com que cada minuto valha a pena.

Por Amanda Souza

Como se moço e não bem velho eu fosse Uma nova ilusão veio animar-me. Na minh’alma floriu um novo carme, O meu ser para o céu alcandorou-se. Ouvi gritos em mim como um alarme. E o meu olhar, outrora suave e doce, Nas ânsias de escalar o azul, tornou-se Todo em raios que vinham desolar-me. Vi-me no cimo eterno da montanha, Tentando unir ao peito a luz dos círios Que brilhavam na paz da noite estranha. Acordei do áureo sonho em sobressalto: Do céu tombei aos caos dos meus martírios, Sem saber para que subi tão alto…

Por Alphonsus de Guimaraens

As pessoas morrem como viveram. Se nunca viveram com sentido, dificilmente terão a chance de viver a morte com sentido.

Por Ana Claudia Quintana Arantes

⁠Memórias são como perfume. Melhor em pequenas doses.

Por Caminhos da Memória (filme)