Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 45:25, Então partiram do Egito e vieram à terra de Canaã, a Jacó, seu pai,
Por Gênesis, Antigo Testamentoela come tangerina com centenas de dedos meditativos empenhados na função de descascar, separar um gomo do outro mas não mastiga, empurra com a língua até a pele descosturar feito tecido ou papel e romper em suco depois caminha pelos quartos acaricia os cabelos das bonecas muda a posição dos objetos desliza dedos pelas paredes até que cada canto da casa cheire como os dias de verão
Por Alice Sant'AnnaPara os católicos, o trabalho é uma sentença condenatória, como reafirmará a Renum Novarum, 1981. Para os liberais, é uma disputa mercantil. Para Marx, é a única possibilidade de redenção, junto com a revolução, e por isso é um direito a ser conquistado. Somente Taylor, no plano prático, e Lagargue, no plano teórico, consideram o trabalho um mal que deve ser reduzido ao mínimo, ou evitado.
Por Domenico De MasiEfésios, EF, 3:19, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que vocês fiquem cheios de toda a plenitude de Deus.
Por Efésios, Novo TestamentoO meu pai dizia das mulheres: "quem conhece uma, conhece-as a todas". (Do filme Atirem no Pianista)
Por François TruffautO amor de verdade, que não se importa com as doenças, do tipo que envelhece junto, que faz compras, que divide as contas, discute sobre política e sorri quando o outro faz um som engraçado: esse amor não se compra. Não tem em livros e nem se acha nos cinemas. É o amor que acontece no intervalo entre uma cena bonita e outra, ou depois que sobe o som em uma cena no carro, em um filme. O amor acontece quando não se está gravando, postando, pensando.
Por Gabie Fernandes