Veja outros textos inspiradores!

⁠O amor é como um espelho quebrado que você se vê em partes e percebe que tentou colar o impossível. Que amar sozinho é como construir uma casa em areia movediça.

Por Emerson Coelho

Há criaturas como a cana: mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura.

Por Dom Hélder Câmara

Ezequiel, EZ, 31:1, No décimo primeiro ano, no terceiro mês, no primeiro dia do mês, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Os dias de cão acabaram Os dias de cão terminaram Os cavalos estão chegando Então é melhor você correr

Por Florence and the Machine

Quem quer muito alguma coisa há muito tempo E ainda não conseguiu realizar Certamente já ouviu que é importante Saber a hora de parar, Entender o momento de desistir. Mas eu entendi que é preciso parar É de querer desistir a todo momento.

Por Allan Dias Castro

Ideal Aquela que eu adoro não é feita de lírios nem de rosas purpurinas, não tem as formas lânguidas, divinas, da antiga Vênus de cintura estreita. Não é a Circe, cuja mão suspeita compõe filtros mortais entre ruínas, nem a Amazona, que se agarra às crinas dum corcel e combate satisfeita. A mim mesmo pergunto, e não atino com o nome que dê a essa visão que ora amostra ora esconde o meu destino. É como uma miragem que entrevejo Ideal, que nasceu na solidão, Nuvem, sonho impalpável do Desejo...

Por Antero de Quental

II Crônicas, 2CR, 6:5, ´Desde o dia em que tirei o meu povo da terra do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar um templo a fim de ali estabelecer o meu nome, nem escolhi homem algum para chefe do meu povo de Israel.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Mateus, MT, 25:31, <J> - Quando o Filho do Homem vier na sua majestade</J> <J>e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Alguns acreditam que não há mais justiça neste mundo. Vamos mostrar a ele que há, sim.

Por Black Summer

Não sei onde começo, Nem onde acabo. E outra Dúvida se acrescenta: Quando eu morrer Qual dos meus eus estará Sendo enterrado comigo? E os outros, os que não me Seguirem, continuarão Vagando por ai, continuando A expor o meu tormento? Se eu te disse que nasci Um só e que morri Vários, foi porque o dom Da vida se dispersou Em mim, fazendo de um Só poeta possível, um Deserto permeado. Só os Veros poetas nascem vários E morrem um só, Eupalinos!

Por Antônio Rangel Bandeira