Veja outros textos inspiradores!
Sabe aquelas histórias de pessoas que descobrem uma força sobre-humana para salvar alguém que amam? Sempre achei isso impressionante. Mas e quando não tem ninguém pra salvar além de você mesmo? Não tem carro pra levantar, nem bala pra pular na frente. A ameaça, agora, é mais silenciosa — é o medo da solidão, os questionamentos, as dores antigas que resolvem aparecer quando tudo silencia. Estar sozinho não é ausência, é presença. É quando a vida te convida a olhar pra dentro, mesmo que seja desconfortável. Não tem adrenalina, não tem instinto automático. Tem escolha. Tem coragem. A minha jornada hoje não é salvar ninguém. É me salvar, me entender, me acolher. E isso, talvez, seja o maior ato de força que já vivi.
Por Jonatas OliveiraDeuteronômio, DT, 4:8, E que grande nação há que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que hoje eu lhes proponho?
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoNão há nada mais solitário do que o interior de sua própria mente.
Por A Biblioteca da Meia-Noite (livro)Aquele que domina os outros é forte, mas aquele que domina a si mesmo é ainda mais poderoso.
Por Lao-TséDescobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.
Por Gabriel García MárquezSe a vida fosse um problema de matemática, eu teria me dado melhor. Sempre desejei tratar as pessoas como fazia com aritmética: simplesmente encontrar os denominadores comuns e resolver.
Por Kate QuinnEu diria que hoje estudar história é talvez a coisa mais importante que a gente possa fazer, para entender quem somos.
Por Laurentino GomesA mente usa a sua faculdade de criatividade apenas quando a experiência a obriga a fazê-lo.
Por Jules Poincaré