Veja outros textos inspiradores!

Nunca permitiria que quem não vestisse uniforme e jogasse todo santo dia determinasse o que se fazia na quadra de basquete.

Por Arremesso Final

Salmos, SL, 41:9, Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

Por Salmos, Antigo Testamento

A idade não é a realidade salva no mundo físico. A essência de um ser humano resiste ao passar do tempo. As nossas vidas são eternas, o que significa que os nossos espíritos continuam a ser tão jovens e vigorosos como quando éramos jovens. Pensa no amor como um estado de graça... não é um meio para nada, mas sim o alfa e o ômega. Um fim em si mesmo.

Por Gabriel García Márquez

Ezequiel, EZ, 40:31, O seu vestíbulo dava para o átrio exterior, havia palmeiras esculpidas nos seus pilares, e a sua escada tinha oito degraus.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Salmos, SL, 132:17, Ali, farei brotar o poder de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido.

Por Salmos, Antigo Testamento

A mulher, assim que dá à luz, ama o homem apenas tanto quanto este ama o filho.

Por Christian Hebbel

Entreguei a você minhas palavras e lhe pedi para levá-las longe, para serem conhecidas pelos brancos, que não sabem nada sobre nós.

Por Davi Kopenawa

Lucas, LC, 21:1, Jesus estava observando e viu os ricos que lançavam seu dinheiro na caixa de ofertas.

Por Lucas, Novo Testamento

Jeremias, JR, 16:15, Pelo contrário, se dirá: ´Tão certo como vive o Senhor, que tirou os filhos de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha dispersado.` Pois eu os farei voltar para a sua terra, que dei aos seus pais.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Amor é acontecimento: é o que sobra depois de todo esquecimento. Queria que ele coubesse no que eu vejo em você. Queria que ele soubesse que eu acredito em você. E que você sorrisse todas as manhãs como se quisesse me encontrar todas as noites; e à tardinha também. Dizer que me ama ao som de Jorge Ben, jurar que me quer ao ler Baudelaire. E não só risse para afastar o desespero. E não sorrisse para fingir que o amor te alegra. E não sumisse por temer o que te espera. E assumisse que o que já fomos, já era. E na mesmice dos nossos desencontros, eu me encontro completamente indiferente ao que você sente… Em vão… Em vão… Em vão… Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos? [um retrato em medo e pranto; antônio]

Por Eu me chamo Antônio