Veja outros textos inspiradores!

I Samuel, 1SM, 3:12, Naquele dia farei contra Eli tudo o que eu disse a respeito da casa dele, do começo ao fim.

Por I Samuel, Antigo Testamento

⁠O solo, por muito tempo adormecido, vai despertar, e a pequena grama vai se reerguer em meio às folhas secas, queimadas pelo frio.

Por Keum Suk Gendry-Kim

I Reis, 1RS, 5:1, Também Hirão, rei de Tiro, enviou os seus servos a Salomão, porque ouviu que Salomão havia sido ungido rei em lugar de seu pai. Acontece que Hirão sempre tinha sido amigo de Davi.

Por I Reis, Antigo Testamento

⁠Esse é o principal ponto da tecnologia. Por um lado, ela cria um apetite por imortalidade e, por outro, ameaça extinção universal. Tecnologia é a luxúria removida da natureza.

Por Don DeLillo

Isaías, IS, 21:1, Sentença contra o deserto junto ao mar. Como as tempestades vêm do Sul, ele virá do deserto, de uma terra horrível.

Por Isaías, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 15:16, quanto menos o homem, que é abominável e corrupto, que bebe a iniquidade como a água!`

Por Jó, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 45:5, Agora, pois, não fiquem tristes nem irritados contra vocês mesmos por terem me vendido para cá, porque foi para a preservação da vida que Deus me enviou adiante de vocês.

Por Gênesis, Antigo Testamento

E eu penso em todas as coisas que poderíamos ser se nunca nos contassem que nossos corpos não foram feitos para elas.

Por Elizabeth Acevedo

Uma criatura Sei de uma criatura antiga e formidável, Que a si mesma devora os membros e as entranhas, Com a sofreguidão da fome insaciável. Habita juntamente os vales e as montanhas; E no mar, que se rasga, à maneira do abismo, Espreguiça-se toda em convulsões estranhas. Traz impresso na fronte o obscuro despotismo; Cada olhar que despede, acerbo e mavioso, Parece uma expansão de amor e egoísmo. Friamente contempla o desespero e o gozo, Gosta do colibri, como gosta do verme, E cinge ao coração o belo e o monstruoso. Para ela o chacal é, como a rola, inerme; E caminha na terra imperturbável, como Pelo vasto arealum vasto paquiderme. Na árvore que rebenta o seu primeiro gomo Vem a folha, que lento e lento se desdobra, Depois a flor, depois o suspirado pomo. Pois essa criatura está em toda a obra: Cresta o seio da flor e corrompe-lhe o fruto, E é nesse destruir que as suas forças dobra. Ama de igual amor o poluto e o impoluto; Começa e recomeça uma perpétua lida, E sorrindo obedece ao divino estatuto. Tu dirás que é a Morte; eu direi que é a Vida.

Por Machado de Assis

⁠Desviei o olhar, assustada, enjoada, dominada pelo amor, à beira de chorar e rir e finalmente, finalmente, finalmente comecei a conhecer minha mãe.

Por Diane Cook