Veja outros textos inspiradores!

Mesmo que você não queira mais saber de mim Vou tentando convence-la do quanto te amo Mesmo que você recuse ouvir a minha voz Eu nao desisto, vou gritar te amo demais

Por Jorge e Mateus

A cicatriz não nasce cicatriz. Se torna com a vida. A cicatriz é a borboleta da ferida.

Por David Cohen (poeta)

Se isso aqui é amor, eu nunca quero namorar com você.

Por Erick Jacquin

⁠Se você foi amado, se deu aos outros felicidade ou esperança, inevitavelmente haverá alguém, no dia de sua morte, para fechar seus olhos. Alguém para reunir seus amigos, organizar uma vigília e se cercar de suas melhores lembranças.

Por Jacques Attali

Código Samurai / Bushido 1) Os quatro G's Giri significa 'obrigação, dever, justiça' um forte laço que une as pessoas. Gisei exprime 'sacrifício' e representa a dedicação ao trabalho, mesmo afastando-se da família, temporariamente. Gaman quer dizer 'tolerância, perseverança, resistência', é agüentar o que às vezes pode parecer insuportável. Gambaru exprime 'esforço, persistência', a capacidade de se envolver de forma profunda e determinada, manter-se firme e forte. 2) O Ken (visão) e o Kan (conhecimento) Através da visão do futuro, clara e significativa, a pessoa pode vislumbrar melhor suas possibilidades, que, junto com o conhecimento do contexto e dos detalhes, ajudam a tomar as decisões mais sábias. 3) Melhoria contínua (kaizen) O samurai está sempre treinando e buscando a perfeição para ser um guerreiro melhor hoje do que foi ontem. 4) Desprendimento (Mu) O desapego tem fortes raízes na cultura Zen budista que influenciou o Bushido. Os interesses do grupo devem prevalecer, não do indivíduo. 5) Caráter Outro princípio filosófico que o Bushido importou do Zen foi a idéia de que o trabalho deve ser visto como uma forma de engrandecer o caráter. 6) Atitude mental (Mushin) O código dos samurais diz: 'É difícil derrotar os inimigos; é fácil derrotar a si mesmo'. Todo o treinamento se concentrava no autoconhecimento que gerava autoconfiança e a decorrente segurança nas decisões em momentos de crise e dificuldade. 7) Confiança (Amae) Por natureza, o samurai acredita, em primeira instância, que as pessoas, de uma forma geral, são boas e honestas. O pressuposto básico que permeia todo início de relacionamento é a confiança. Compartilhar refeições, trocar presentes, participar de fases da vida são formas de construir o 'amae'. 8) Habilidades escondidas (Ude) Ao contrário da cultura ocidental, na oriental é comum manter-se escondido mostrando um perfil modesto, restrito, contido e reservado, sem vangloriar-se ou exibir-se gratuitamente, deixando para revelar suas mais importantes forças no momento apropriado e de forma estratégica. 9) Intuição (Haragei) Entre os samurais, esta característica é fundamental aos seus instintos. Haragei significa 'pensar com o estômago' e era um dos traços que famosos empresários japoneses como Konosuke Matsushita, Soichiro Honda ou Akio Morita compartilhavam. A observância a detalhes, a visão holística, o conhecimento tácito e a disciplina constante na educação fazem parte deste treinamento. 10) Harmonia (Enman) Das artes marciais à cerimônia do chá, da culinária às manifestações artísticas, tudo o que permeia a cultura japonesa contém elementos que se traduzem em equilíbrio, harmonia. Nos negócios, a paciência é uma virtude que se traduz em longas rodadas de negociação e a busca da compreensão da posição do outro ajuda a encontrar soluções.

Por Código Samurai

O velho do espelho Por acaso, surpreendo-me no espelho: quem é esse Que me olha e é tão mais velho do que eu? Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho... Meu Deus, Meu Deus...Parece Meu velho pai - que já morreu! Como pude ficarmos assim? Nosso olhar - duro - interroga: "O que fizeste de mim?!" Eu, Pai?! Tu é que me invadiste, Lentamente, ruga a ruga...Que importa? Eu sou, ainda, Aquele mesmo menino teimoso de sempre E os teus planos enfim lá se foram por terra. Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra!- Vi sorrir, nesses cansados olhos, um orgulho triste...

Por Mario Quintana

A escuridão às vezes se esconde em nossos corações.

Por Cavaleiro da Lua (Moon Knight)

Melódico Canto aos quatro cantos, aos quatro ventos. Denudo as pautas do tempo em claves, bemóis e sustenidos. Hei de fazer chegar aos seus ouvidos uma rima de amor em tom maior. Quando o mundo cantá-la já de cor, eu trago flauta que põe ternura nessa nota que ainda falta pra perpetuar o nosso amor na partitura.

Por Flora Figueiredo

São sempre enormes as coisas da infância, as maiores que teremos na vida, eu penso. As mais inesquecíveis. Talvez, as mais sentidas como verdadeiras. Passamos o resto do tempo atrás dessa sensação.

Por Carla Madeira

Juízes, JZ, 18:13, Dali foram para a região montanhosa de Efraim e chegaram à casa de Mica.

Por Juízes, Antigo Testamento