Veja outros textos inspiradores!

"Não, eu não te fujo doce tristeza! Tu és a reveladora do meu ser, a razão da minha energia, a força do meu pensamento. Sobre ti me reclino, como si foras um insondável e voluptuoso abismo; teu me atraes, e estendo-te os braços nesse doloroso e invencível amor, com que o sonho ama o passado, a morte ama a vida. Antes de te conhecer, pérfida ilusão me entorpecia os sentidos, e a minha frívola existência foi a lúgubre marcha do inconsciente risonho por um caminho de dores. Nesse momento eu ainda te buscava, sol moribundo! No meu rosto se estampava o riso continuo e fatigante, e ele afastava de mim os homens, para quem a eterna alegria é morte... Mas tu, Tristeza, não estavas longe. Tu te sentaste à minha porta, numa postura de resignação e silêncio. E como esperaste! Um dia a alegria, de cansada, se extinguiu, e então soou para mim a hora da paz e da calma. entraste. E como desde logo amei a nobreza do teu gesto! Oh! Melancolia! minha alma é a morada tranquila onde reinas docemente. A dor é boa, porque faz despertar em nós uma consciência perdida; a dor é bela, porque une os homens. É a liga intensa da solidariedade universal.. A dor é fecunda, porque é a fonte do nosso desenvolvimento, a perene criadora da poesia, a força da arte. A dor é religiosa, porque nos aperfeiçoa, e nos explica a nossa fraqueza nativa. Tristeza! tu me fazes ir até ao fundo das remotas raízes do meu espírito. Por ti compreendo a agonia da vida; por ti, que és o guia do sofrimento humano, por ti, faço da dor universal a minha própria dor... Que o meu rosto não mais se desfigure pelas viagens do riso cansado e matador; dá-me a tua serenidade, a tua séria e nobre figura... Tristeza, não me desampares...Não deixes que o meu espírito seja a preza da vã alegria...Curva-te sobre mim; envolve-me com o teu véu protetor...Conduz-me, oh! bemfazeja! aos outros homens...Tristeza salutar! Melancolia! Graça Aranha in Canaã

Por Graça Aranha

⁠O que será do homem que sempre obedece à mãe?

Por Ataque dos Cães (filme)

Você viverá uma vida monótona e entediante se não correr riscos!

Por Harvey Specter

Quero que um homossexual seja tratado da mesma forma que um heterossexual. Eles não são semideuses!

Por Jair Bolsonaro

É incrível como amanhece cedo nesta cidade. A gente já acorda na pressa, com caminhão buzinando, cachorro do vizinho latindo, radialista contando a extensão do engarrafamento como se fosse final de novela. Mais uma estranheza à qual a gente se acostuma, mas que não precisava estar aqui. Bastaria alguém e força de vontade. Bastaria dizer chega.

Por Eric Novello

II Crônicas, 2CR, 17:6, O coração dele se tornou ousado em seguir os caminhos do Senhor, e ainda tirou os lugares altos e os postes da deusa Aserá que havia em Judá.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Isaías, IS, 19:2, ´Porque farei com que egípcios se levantem contra egípcios, e cada um lutará contra o seu irmão e cada um contra o seu próximo; cidade contra cidade, reino contra reino.

Por Isaías, Antigo Testamento

dizem que são necessários trinta dias para que um novo hábito se torne rotina dizem que o problema é a gordura que o açúcar refinado na verdade que todo açúcar que as frutas também tudo faz mal e dizem que yoga e pilates exposições gatos cães pássaros livres e nadar com os golfinhos não a natureza se desequilibra assim como bambeamos movidos a ansiolíticos e cafeína até mesmo os que dizem que a meditação os parques as longas caminhadas na praia a água de coco o óleo de macadâmias as escovas elétricas e o chás feitos das ervas tiradas do chão fazem bem até mesmo os que dizem que todas as religiões que a tolerância o ecumenismo as missas de sétimo dia as velas os filmes nacionais os editais o apoio do governo a importância dos movimentos sociais até mesmo os que dizem que a indústria o consumo as leis a punição até os que sentem pena até eles dizem que trinta dias passam mas não habituam a vida em quem de nada faz questão

Por Jarid Arraes

Os problemas não vem apenas para serem solucionados, eles vem também para que possamos refletir sobre ele, e na próxima fazer diferente, sem cometer o mesmo erro, para não gerar o mesmo problema.

Por Bruna Correia

⁠As pessoas fortes mudam. Se o mar fosse sempre manso e calmo, ninguém o respeitaria.

Por Community (série)