Veja outros textos inspiradores!

Seja otimista demais para se assustar, positivo demais para duvidar e determinado demais para ser derrotado.

Por Jim Kwik

Como é conveniente e agradável o mundo dos livros! - se não se atribuir a ele as obrigações de um estudante, nem considerá-lo um sedativo para a preguiça, mas entrar nele com o entusiasmo de um aventureiro!

Por D. Grayson

Zacarias, ZC, 14:3, Então o Senhor sairá e lutará contra essas nações, como ele costumava lutar no dia da batalha.

Por Zacarias, Antigo Testamento

João, JO, 20:29, Jesus lhe disse: <J> - Você creu porque me viu? Bem-aventurados são os que não viram e creram.</J>

Por João, Novo Testamento

Saber significa ver a realidade em sua nudez.

Por Erich Fromm

D-I-S-T-Â-N-C-I-A Estrada extensa Silêncio contínuo Desfalque no caminho. De repente acabou Memórias do passado Lembranças inquietas Passado irreversível. Longínqua, Imensa quietude. Tornou-se rude, áspero, ácido. Tudo em volta não parece perto Tudo em volta ficou quieto, incerto, amargo.

Por Juliana Félix

Nas grandes cidades, no pequeno dia-a-dia O medo nos leva tudo, sobretudo a fantasia Então erguemos muros que nos dão a garantia De que morreremos cheios de uma vida tão vazia Nas grandes cidades de um país tão violento Os muros e as grades nos protegem de quase tudo Mas o quase tudo quase sempre é quase nada E nada nos protege de uma vida sem sentido Um dia super, uma noite super, uma vida superficial Entre as sombras, entre as sobras da nossa escassez Um dia super, uma noite super, uma vida superficial Entre cobras, entre escombros da nossa solidez Nas grandes cidades de um país tão irreal Os muros e as grades nos protegem de nosso próprio mal Levamos uma vida que não nos leva a nada Levamos muito tempo pra descobrir Que não é por aí... não é por nada não Não, não pode ser... é claro que não é, será? Meninos de rua, delírios de ruínas Violência nua e crua, verdade clandestina Delírios de ruína, delitos e delícias A violência travestida faz seu trottoir Em armas de brinquedo, medo de brincar Em anúncios luminosos, lâminas de barbear (solidez) Viver assim é um absurdo como outro qualquer Como tentar o suicídio ou amar uma mulher Viver assim é um absurdo como outro qualquer Como lutar pelo poder Lutar como puder

Por Humberto Gessinger

Nossa vida interior necessita de uma estrutura, e nossos melhores pensamentos precisam ser reforçados para neutralizar a força contínua de distrações e desintegrações.

Por Alain de Botton

I Coríntios, 1CO, 10:9, Não ponhamos Cristo à prova, como alguns deles fizeram e foram mortos pelas serpentes.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Existem certas coisas que um olho feminino vê com maior precisão do que cem olhos masculinos.

Por Gotthold Lessing