Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 12:13, Semearam trigo e colheram espinhos; cansaram-se, mas sem proveito algum. Ficarão envergonhados das suas colheitas, por causa do furor da ira do Senhor.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoI Samuel, 1SM, 26:10, Davi continuou: - Tão certo como vive o Senhor Deus, ele mesmo o matará; ou chegará o dia de sua morte, ou, indo para a guerra, será morto em combate.
Por I Samuel, Antigo TestamentoResíduo (...) Pois de tudo fica um pouco. Fica um pouco de teu queixo no queixo de tua filha. De teu áspero silêncio um pouco ficou, um pouco nos muros zangados, nas folhas, mudas, que sobem. Ficou um pouco de tudo no pires de porcelana, dragão partido, flor branca, ficou um pouco de ruga na vossa testa, retrato. (...) E de tudo fica um pouco. Oh abre os vidros de loção e abafa o insuportável mau cheiro da memória.
Por Carlos Drummond de AndradeEclesiastes, EC, 2:23, Porque todos os seus dias são cheios de dor, e o seu trabalho é desgosto; nem de noite o seu coração descansa. Também isto é vaidade.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoFeliz a alma vulgar e rude que crê, e nem sempre sabe que a dúvida existe no mundo!
Por Alexandre HerculanoQuando eu não posso Quando eu não consigo Quando eu estou fraco Quando estou caído Você me levanta E me encoraja Você me dá forças Você me resguarda
Por André AquinoEclesiastes, EC, 3:13, Sei também que poder comer, beber e desfrutar o que se conseguiu com todo o trabalho é dom de Deus.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoAgonia de um filósofo Consulto o Phtah-Hotep. Leio o obsoleto Rig-Veda. E, ante obras tais, me não consolo... O Inconsciente me assombra e eu nêle tolo Com a eólica fúria do harmatã inquieto! Assisto agora à morte de um inseto!... Ah! todos os fenômenos do solo Parecem realizar de pólo a pólo O ideal de Anaximandro de Mileto! No hierático areópago heterogêneo Das idéas, percorro como um gênio Desde a alma de Haeckel à alma cenobial!... Rasgo dos mundos o velário espesso; E em tudo, igual a Goethe, reconheço O império da substância universal!
Por Augusto dos Anjos